Filme: Jogo Perigoso (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 20, 2019

Filme: Jogo Perigoso (2017)

"Gerald’s Game" é um filme de suspense psicológico com toques de terror, lançado em 2017. Foi dirigido por Mike Flanagan que também assina o roteiro em parceria com Jeff Howard. É baseado no romance homônimo de Stephen King, de 1992. 

A trama acompanha o casal Gerald (Bruce Greenwood) e Jessie (Carla Gugino) que estão passando por uma crise no casamento. Com o intuito de salvar a relação, Gerald aluga uma casa isolada no lago em Fairhope, no Alabama, por alguns dias.

Contudo, as coisas não saem conforme o planejado. O jogo sexual preparado por Gerald não agrada sua esposa, que acaba ficando desconfortável quando é algemada a cama. Ao tomar uma dose excessiva de um estimulante sexual [Viagra], somado ao estresse, ocasiona em Gerald um infarto fulminante.

Algemada na cama, isolada do mundo e um cachorro faminto, Jessie se desespera. Grita por socorro, mas não há vizinhos por perto... E enquanto o cão devora o corpo do seu marido, ela passa a ter alucinações com Gerald e outras figuras importantes do seu passado. 

Porém, entre as alucinações há uma figura real, de carne e osso, um ser das sombras que pode a estadia de Jessie naquela casa, ainda mais tenebrosa. A mente de Jessie traz diretamente do seu passado, uma repulsiva história envolvendo seu pai (Henry Thomas), ocorrida numa tarde de eclipse total do sol, quando ela tinha apenas 12 anos de idade. 

"Jogo Perigoso" é uma ótima adaptação de uma obra de Stephen King. O mistério está presente em toda a narrativa, o diretor Mike Flanagan também usa cenas de violência gráfica, algumas envolvendo o cão faminto e a a mais agonizante na minha opinião, a cena da mão. Doeu em mim assistir aquela situação. 

Conforme as horas vão passando, nós meros espectadores, começamos a ficar desesperados juntamente com a protagonista, já não sabemos o que é real e o que é fantasia da mente de Jessie e ficamos descrentes a cerca do futuro da personagem.

"Jogo Perigoso" também acerta ao abordar tópicos atualíssimos como abuso infantil, pedofilia, abuso doméstico, traumas de infância e misoginia. A sequência que inicia com o eclipse solar é repugnante, foi impossível não ficar nauseada ao acompanhar aquela situação. 

A história escrita por King aparentemente parece ser simples, mas é mais complexa do que se imagina. Apesar da conclusão ser menos impactante, ainda assim "Jogo Perigoso" é um ótimo filme, tenso, envolvente e agoniante.

Duração: 103 minutos
Categorias: Suspense, Terror, Drama
Classificação: 18 anos
Filme: Jogo Perigoso (2017)

TENSO; AFLITIVO; DESESPERADOR