Filme: A Pequena Suíça (2019) - Dicas de Filmes pela Scheila

18/08/2019

Filme: A Pequena Suíça (2019)

"La pequeña Suiza" é um filme espanhol do gênero de comédia lançado em 2019. Foi dirigido por Kepa Sojo, que também assina o roteiro em parceria com Sonia Pacios. O filme é disponibilizado pela Netflix.

A trama se passa no fictício vilarejo de Tellería, supostamente de origem Basca, mas nem um habitante fala o idioma Basco. Com mais de 700 anos de história, maior desejo dos moradores é serem aceitos pelo autônomo País Basco, mas a recusa do governa deixa todos frustrados.
Filme: A Pequena Suíça (2019)
Entretanto, quando Gorka (Jon Plazaola), um ex-morador do vilarejo e sua colega Yolanda (Maggie Civantos), chegam à cidade, o inesperado acontece. Enquanto fotografa a igreja local, Yolanda cai acidentalmente no subsolo devido às obras inacabadas feitas pelo conhecido historiador e arqueólogo Peio (Karra Elejalde), ela então encontra o sepulcro medieval do filho de Guilherme Tell, herói lendário suíço.
Filme: A Pequena Suíça (2019)
Rapidamente, os moradores de Tellería começam a acreditar que pertencem a República Helvética, ou seja, a próspera Suíça. Inicia-se no vilarejo uma transição de costumes para que a região seja anexada à Suíça.
Filme: A Pequena Suíça (2019)
"A Pequena Suíça" é uma comédia morna, mas que tinha potencial. A premissa inicialmente é original: uma sátira ao separatismo basco. Porém, ao longo da trama opta por uma comédia trivial, deixando de lado a crítica a que se propunha. Algumas situações são engraçadas e arrancam risos, mas infelizmente a maior parte do filme é sem graça. 
Filme: A Pequena Suíça (2019)
Se fosse melhor desenvolvido, "A Pequena Suíça" poderia se parecer com uma screwball comedy, aquelas comédias malucas da década de 40, recheadas de situações inesperadas. No entanto, o idealizado optou por algo básico, criando uma comédia tão básica que possui poucos atrativos, tornando-se esquecível.

Duração: 86 minutos
Categorias: Comédia
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 5,9
Classifico como: Trivial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar!