Top 10: Filmes Intimistas que Gostei - Dicas de Filmes pela Scheila

19/07/2019

Top 10: Filmes Intimistas que Gostei

Filme: "A Fita Branca (2009)" - França, Áustria, Alemanha, Itália
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Das Weiße Band" é um excelente filme de drama dirigido por Michael Haneke. A história se passa anos antes da Primeira Guerra Mundial, em um pacato vilarejo na Alemanha. Certo dia, uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado e duas crianças são sequestradas e torturadas. Estranhos acontecimentos que deixam os moradores amedrontados. Um professor inicia uma investigação que o levará a uma verdade perturbadora.


Filme: "Asas do Desejo (1987)" - França, Alemanha
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Der Himmel über Berlin" é um clássico de drama fantástico dirigido por Wim Wenders. Na trama, dois anjos, invisíveis aos olhos humanos, caminham na deprimente Na Berlim pós-guerra. Eles observam a tristeza que se abate sobre aqueles que moram na cidade, e tentam amenizar a solidão daquelas tristes almas. Todavia, um dos anjos se apaixona por uma trapezista, ele deseja torna-se humano para experimentar o sabor do amor, e é atendido.


Filme: "A Dupla Vida de Véronique (1991)" - Polônia, França
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Podwojne zycie Weroniki" é um drama poético fascinante dirigido por Krzysztof Kieslowski. O filme gira em torno de duas mulheres: Weronika vive na Polónia; Véronique vive em Paris. Uma nem imagina da existência da outra, no entanto, além de serem idênticas, sentem uma forte conexão e partilham o mesmo problema cardíaco dificilmente detectável. Sem o saber, uma irá beneficiar das experiências e sabedoria da outra.


Filme: "O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)" - Reino Unido, Irlanda
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"The Killing of a Sacred Deer" é um inquietante thriller dirigido por Yorgos Lanthimos. O filme acompanha a monótona rotina de uma família de classe média. O pai é um médico cardiologista; a mãe é dona de casa, o casal tem dois filhos: uma adolescente e um garotinho. A rotina dessa família é abalada quando um adolescente órfão se aproxima do médico.


Filme: "Amor à Flor da Pele (2000)" - Hong Kong, França
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Fa Yeung Nin Wa" é uma obra-prima do diretor Wong Kar-Wai. A trama, repleta de sutilezas e sensualidade, acompanha a história de um amor correspondido, mas jamais vivido. Quando Chow conhece Li-Zhen, sua nova vizinha, rapidamente surge uma forte amizade entre eles. Durante as conversas, eles descobrem que seus respectivos parceiros estão tendo um caso, também se descobrem apaixonados.


Filme: "O Sétimo Selo (1957)" - Suécia
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Det Sjunde Inseglet" é uma obra-prima do cineasta Ingmar Bergman. O filme, repleto de simbologias é um convite instigante para tentar desvendar o desconhecido. Após passar dez anos lutando nas Cruzadas, um cavaleiro retorna ao seu país e o encontra devastado pela terrível Peste Negra. Sua fé fica abalada, então, a Morte se aproxima para buscá-lo. O cavaleiro bastante esperto propõe um jogo de xadrez que decidirá se ele parte para sua nova jornada ou fica vivendo entre os vivos.


Filme: "Taxi Driver (1976)" - Estados Unidos da América
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Taxi Driver" é um clássico absoluto do cineasta Martin Scorsese. Nesse minucioso estudo sobre solidão, conhecemos veterano da Guerra do Vietnã que não se conforma ao ver a miséria, o vício, a violência e a prostituição aumentarem consideravelmente ao seu redor. Ele então resolve tomar uma atitude extrema.


Filme: "Veludo Azul (1986)" - Estados Unidos da América
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Blue Velvet" é um clássico de suspense do diretor David Lynch. Numa ambientação que lembra um film-noir, acompanhamos a investigação do jovem Jeffrey na busca por provas que incriminem um temido traficante de drogas, ao mesmo tempo tentará ajudar uma cantora a libertar-se das garras deste homem sádico.


Filme: "Réquiem para um Sonho (2000)" - Estados Unidos da América
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Requiem for a Drean" é um drama doloroso e realista dirigido por Darren Aronofsky. A trama apresenta histórias de pessoas que vivem o desespero de serem viciadas, seja em drogas ou em medicamentos. Aos poucos, os sonhos vão cedendo espaço para o sofrimento, e os personagens são rendidos e aprisionados nas prisões do vício.


Filme: "Dançando no Escuro (2000)" - Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, França
Top 10: Filmes Intimistas que Gostei
"Dancer in the Dark" é um drama musical devastador dirigido por Lars Von Trier. O filme mostra a triste história de Selma, uma imigrante tcheca que mora nos Estados Unidos. Ela é portadora de uma doença incurável que faz perder a visão, a doença é hereditária, portanto, seu filho também é portador. Ela trabalha dia e noite para conseguir o dinheiro para pagar a cirurgia para o filho. No entanto, o vizinho de Selma rouba todas as economias dela, essa atitude leviana desencadeará trágicos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar!