Filme: A Última Música (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, junho 05, 2019

Filme: A Última Música (2010)

"The Last Song" é um filme muito bonito, que emociona principalmente por abordar a relação de pais e filhos, com todos os seus dilemas. Lançado em 2010, foi dirigido por Julie Anne Robinson, a partir do roteiro escrito por Jeff Van Wie.

A história tem início quando Verônica Miller ou simplesmente Ronnie (Miley Cyrus), vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe Kim Miller (Kelly Preston), decide enviá-la para passar o verão com o pai Steve Miller (Greg Kinnear), que mora na cidade praiana de Wrightsville, na Carolina do Norte.

Seu irmão Jonah Miller (Bobby Coleman) adorou a ideia de morar com o pai, um ex-pianista que vive tranquilamente na pacata praia e está reformando a igreja da cidade, após ser destruída por um incêndio. Ronnie fica revoltada, ela não concorda em ter que abandonar os amigos e seus passeios em Nova York para morar com um homem que ela mal conversa.

Muito ressentida, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação de seu pai. No entanto, a garota conhece algumas pessoas "barra pesada", acaba entrando em várias "roubadas", mas seu pai está sempre presente para ajudá-la.

Depois de se envolver em muitas confusões, Ronnie decide voltar para Nova York, só que nesse meio tempo, ela conhece Will Blakelee (Liam Hemsworth), o garoto mais popular da cidade, cobiçado por todas as garotas da região, Ronnie acredita que ele nunca vai olhar para ela, mas o amor pela natureza aproxima-os. Os dois tornam-se amigos e se descobrem completamente apaixonados, vivendo uma linda história de amor. 

Mas nem tudo são flores na vida de Ronnie, quando ela e Steve se aproximam, a garota descobre que seu pai tem uma gravíssima doença. Ronnie se desespera com a possibilidade de perder para sempre, aquele que ela descobriu ser uma pessoa adorável e, percebeu que o ama mais que tudo.

Certo dia Ronnie ouve seu pai compondo uma música no velho piano, essa música era para ela e seria a sua última música. E foi, a 'Melodia do Adeus'...

História emocionante


"A Última Música" é filme feito para nos fazer chorar, algo que não é nenhuma novidade quando se trata de uma adaptação de Nicolas Spakes. O roteiro do filme foi finalizado antes mesmo do livro ficar pronto. 

É um bom filme, não pela história de amor de uma adolescente problemática com um rapaz bonitão, mas pela mensagem que passa sobre valores familiares. Às voltas que a vida dá e as tentativas frustradas, ou não, que as pessoas fazem para tentar reaver laços afetivos, muitas vezes perdidos pelas armadilhas do destino.

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ame menos, às vezes, você os ama ainda mais..."

Duração: 107 minutos
Categorias: Drama, Romance, Musical, Família
Classificação: 10 anos

A Última Música (2010)
COMOVENTE