Filme: The Silence (2019) - Dicas de Filmes pela Scheila

12/04/2019

Filme: The Silence (2019)

Filme: The Silence (2019)"Será que a humanidade evoluirá?"

"The Silence" é um filme de terror lançado em 2019. Dirigido por John R. Leonetti, com roteiro de Carey Van Dyke e Shane Van Dyke que adaptaram o romance de horror de mesmo nome, escrito por Tim Lebbon, publicado em 2015. É distribuído pela Netflix.

A história tem início quando uma equipe de pesquisadores descobre uma espécie desconhecida de criaturas semelhantes à vespas "gigantes" no subterrâneo. A equipe é atacada e devorada pelas criaturas, que voam para fora da caverna rumo às cidades. Em seguida somos então apresentados a Ally (Kiernan Shipka), uma adolescente de 16 anos que perdeu a audição após sofrer um grave acidente com seus avós.
Filme: The Silence (2019)
Ela mora com seus pais Hugh (Stanley Tucci) e Kelly (Miranda Otto) Andrews, sua avó materna Lynn (Kate Trotter), seu irmão Jude (Kyle Harrison Breitkopf) e o cachorro de estimação. À medida que a notícia da invasão das vespas gigantes se espalha, o governo declara estado de emergência, a família de Ally segue rumo ao campo. 
Filme: The Silence (2019)
Glenn (John Corbett), amigo de Hugh junta-se a eles na viagem. Para sobreviver, além de enfrentar as temidas vespas, a família Andrews também precisa enfrentar fanáticos religiosos de uma seita conhecida como "os Silenciosos".
Filme: The Silence (2019)
"The Silence" tem ótimo elenco desperdiçado em um enredo que já foi explorado em outros filmes. Não se trata de uma cópia, a história que deu origem a este filme foi publicada bem antes  de "Um Lugar Silencioso" ser lançado, mas ao assistir é impossível não associá-los. O plot é praticamente o mesmo, com uma ou outra diferença, que não convence na sua tentativa superficial de apontar os males da sociedade. 
Filme: The Silence (2019)
A falta de criatividade, assim como aconteceu em "Bird Box" deixam a impressão de que uma excelente história foi mal aproveitada. Boas ideias podem render inúmeras interpretações quando há ousadia, mas "The Silence" não inova, não ousa, não sai do lugar, sendo mais um filme de terror que cairá no esquecimento. 
Filme: The Silence (2019)
"The Silence" tem todos os elementos dos filmes B do gênero: direção morna, roteiro fraco, personagens desinteressastes e qualidade duvidosa, o filme só não é uma total perda de tempo por conta das cenas tensas (são poucas, mas são bem feitas) e pela atmosfera sombria que nos deixa agoniados em alguns momentos. 
Filme: The Silence (2019)

Duração: 90 minutos
Categorias: Terror, Suspense
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 5,0
Esse filme é: Enfadonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar!

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS