Filme: The Lodgers (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Filme: The Lodgers (2017)

"The Lodgers" é um filme irlandês do gênero de terror gótico. Lançado em 201), foi escrito por David Turpin e dirigido por Brian O'Malley.

A história se passa em 1920. Os gêmeos órfãos Rachel (Charlotte Vega) e Edward (Bill Milner), residem num decadente casarão que pertence à sua família há gerações e fica em uma ilha irlandesa, totalmente isolados da população.

Os moradores do vilarejo acreditam que os gêmeos são amaldiçoados. Os próprios irmãos também acreditam que devem evitar a presença de estranhos na propriedade. Segundo eles, há no subterrâneo do casarão entidades que supostamente impõem algumas regras, caso descumpram, as consequências serão severas.

A maldição da família é que cada geração tem gêmeos incestuosos, criando a próxima geração antes de tirar suas vidas por afogamento, destino que foi de seus pais e avós.

Ao completarem 18 anos de idade, Rachel deseja sair com Edward para visitar o vilarejo, mas o rapaz não sai de casa desde que encontrou os corpos de seus pais há alguns anos atrás, assim sendo, Rachel vai sozinha à vila para comprar alimentos. 

Numa dessas idas, ela encontra no caminho o problemático veterano de guerra Sean (Eugene Simon), que acabou de retornar da Primeira Guerra Mundial com uma perna prostética. Os moradores do vilarejo não valorizam o sacrifício do rapaz, para eles, Sean lutou pelos ingleses. 

Ele é imediatamente atraído para a misteriosa Rachel, que por sua vez vê em Sean uma chance de liberdade e assim começa a quebrar as regras estabelecidas pelos hóspedes do subterrâneo. No entanto, Edward não aprova que Sean entre na propriedade, o que gera um confronto mortal com sua irmã. Em contrapartida, Rachel terá que lutar com a maldição que os assombra desde a infância.

Terror gótico elegante


"The Lodgers" se destaca pelo visual, é um filme de terror gótico elegante, feito em locações belíssimas do do Condado de Wexford. O casarão mostrado no filme é real, trata-se da famosa mansão Loftus Hall, considerada uma das casas mais mal-assombradas do mundo, tem 669 anos de construção, uma verdadeira relíquia.

Além da ambientação sombria, o enredo de "The Lodgers" apresenta uma história complexa, densa, e conforme se desenvolve, abre um leque para interpretações. A trilha sonora melancólica casa perfeitamente com a história. O desfecho também me agradou, é poético e repleto de sutilezas. É um filme que na minha opinião, merece ser visto por todos que gostam do gênero.

"O amor pode ser pior que o ódio."
Duração: 92 minutos
Categorias: Terror, Drama, Romance, Suspense
Classificação: 12 anos
The Lodgers (2017)
SOMBRIO; MELANCÓLICO