Filme: Aterrorizados (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Filme: Aterrorizados (2017)

"Aterrados" é um filme de terror lançado em 2018, escrito e dirigido por Demián Rugna. É um bom exemplar do cinema argentino.

A história se passa no subúrbio de Buenos Aires. Tudo começa quando Clara (Natalia Señorales) relata ao seu marido, Juan (Agustín Rittano), ouvir vozes perturbadoras. Durante a noite, Juan acorda com batidas violentas na parede e vai até a casa de Walter (Demián Salomón) reclamar do barulho. Porém, não encontra o vizinho e, ao voltar para casa, descobre que as batidas são feitas com o corpo de sua esposa, que é lançado contra a parede por forças sobrenaturais.

Juan acaba sendo preso por assassinato, ele narra sua versão dos fatos, mas ninguém acredita, a não ser Jano Mario (Norberto Gonzalo) e o Comissário Funes (Maximiliano Ghione). Dias antes, a dupla esteve na mesma rua para resolver um assombroso caso de um garoto morto por atropelamento, que retornou para casa.

Enquanto tenta entender como o cadáver saiu do túmulo, Jano esbarra com a pesquisadora Mora Albreck (Elvira Onetto), que está ali para investigar o desaparecimento de Walter. Para compreender os eventos paranormais, junta-se a eles o pesquisador Dr. Rosentock (George L. Lewis).

Elementos clássicos do horror


Temos aqui uma mistura de vários elementos de clássicos do cinema de horror, e mesmo com tantas referências bem evidentes e um orçamento enxuto, "Aterrorizados" é um bom exemplar do gênero, superando várias produções hollywoodianas com orçamentos exorbitantes. 

O enredo de "Aterrorizados" é forte, mas sem exageros, choca na medida certa. A narrativa não é linear e divide-se em três histórias com protagonistas diferentes que se conectam por eventos sobrenaturais. Com poucas respostas, o filme começa e finaliza com várias interrogações, todas bem pensadas. Aliás, o filme todo é bem construído, cada detalhe foi cuidado com bastante esmero para manter o espectador preso na trama. 

Este foi o primeiro filme de terror do cinema argentino que assisti e, gostei do que vi. Direção e atuações seguras, ótima maquiagem, não há abusos de efeitos especiais e jump-scares, que só contribuem para tornar a obra mais convincente, juntamente com uma fotografia sinistra trilha sonora arrepiante. "Aterrorizados" não é um filme perfeito, peca em alguns aspectos, mas no geral, o saldo é positivo.

Duração: 87 minutos
Categorias: Terror, Suspense
Classificação: 16 anos
Aterrorizados (2017)
HORRIPILANTE; SINISTRO