Dicas de Filmes pela Scheila: 1001 Filmes para ver Antes de Morrer - 2ª Lista

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , 1001 Filmes para ver Antes de Morrer - 2ª Lista , 1001 Filmes para ver Antes de Morrer ,
Textual description of firstImageUrl

1001 Filmes para ver Antes de Morrer - 2ª Lista

Tempo de leitura:
Assistir todos os filmes citados no livro 1001 Filmes para ver Antes de Morrer é uma das minhas metas, mas não quero apenas assistir, quero escrever sobre cada um desses filmes, e talvez incentivar outras pessoas a realizar esse grande desafio. Cada postagem terá cinco filmes que fazem parte do livro. Então, aproveitem as dicas...

Filme: "O Sol É Para Todos (1962)" - Estados Unidos da América

"Você nunca entende realmente uma pessoa até ver as coisas do seu ponto de vista. Até estar na sua pele e sentir o que ela sente."
1001 Filmes para ver Antes de Morrer
"To Kill a Mockingbird" foi dirigido por Robert Mulligan e é adaptado do livro de mesmo nome escrito por Harper Lee, publicado em 1960. Jean Louise Finch recorda que em 1932, quando tinha 6 anos de idade, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson, um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell, uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch, um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.


Filme: "Top Gun - Ases Indomáveis (1986)" - Estados Unidos da América

"Eu sinto a necessidade. A necessidade da velocidade."
1001 Filmes para ver Antes de Morrer
"Top Gun" foi dirigido por Tony Scott. Nessa aventura eletrizante acompanhamos a trajetória de Pepe Mitchell, piloto da Academia Aérea Americana. Ele é um jovem destemido, mas que guarda um profundo trauma de infância. Durante o curso ele conhecerá Ice, um forte concorrente, além de se apaixonar por Charlotte Brackwood, a instrutora do curso.



Filme: "A Dama das Camélias (1936)" - Estados Unidos da América

"Minha Cara Marie, não sou rico o suficiente para amá-la como eu gostaria, nem pobre o suficiente para ser amado como você gostaria que eu fosse."
1001 Filmes para ver Antes de Morrer
"Camille" foi dirigido por George Cukor. A cortesã Marguerite Gautier conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor, Armand Duval, que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor.


Filme: "Rastros de Ódio (1956)" - Estados Unidos da América


"Não é mais minha sobrinha."
1001 Filmes para ver Antes de Morrer
"The Searchers" foi dirigido por John Ford. Nesse faroeste eletrizante, acompanhamos Ethan Edwards que decide voltar para a casa do irmão após a Guerra Civil ter acabado. Mas os Comanches invadem a propriedade, matando a família e raptando as filhas do casal. Quando Ethan descobre o ocorrido, ele transforma a busca pelas sobrinhas no seu objetivo de vida, ele fica obcecado em matar os índios e seu ódio racista aflora. Durante a busca, Ethan encontra o corpo da sobrinha mais velha, mas ele não desiste de encontrar a outra menina e conta com a ajuda do sobrinho Martin.


Filme: "Edward, Mãos de Tesoura (1990)" - Estados Unidos da América

"- O que aconteceu de errado com você? - Estou inacabado."
1001 Filmes para ver Antes de Morrer
"Edward Scissorhands" foi dirigido por Tim Burton. Esse filme encantador conta a história de Edward, um jovem que foi criado por um cientista e que reside sozinho num antigo castelo desde que seu criador faleceu. A vendedora de cosméticos Peg encontra-o e decide levá-lo para sua casa, esse ato gera estranheza por parte de sua família e vizinhos. Mas adaptar o 'homem mãos de tesoura' nessa nova realidade não será uma tarefa fácil, principalmente porque o rapaz é muito ingênuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!

UM POUCO SOBRE MIM

Minha foto
Sou Agrônoma por formação; artesã por profissão, escritora por vocação e blogueira por paixão. O blog Dicas de Filmes pela Scheila nasceu devido a minha paixão por filmes. É mais que um blog, é uma dica de amiga para amigos, ajudando na escolha daquele filme que pode marcar sua vida.