Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "Virtude Selvagem (1946)"

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Virtude Selvagem (1946)" , Aventura , Clássico , Domínio Público , Drama , Família ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Virtude Selvagem (1946)"

Tempo de leitura:
Virtude Selvagem (1946)"Você nunca vai encontrar o que procura, nem no mundo dos homens, nem no mundo dos animais."

"The Yearling" faz parte da remessa de filmes sobre animais produzidos por Hollywood na década de 1940. Foi dirigido por Clarence Brown e roteirizado por Paul Osborn baseado no romance homônimo de Marjorie Kinnan Rawlings, publicado em 1938 e ganhador do Prêmio Pulitzer de ficção.

Lançado em 1946, o filme ganhou o Oscar nas categorias de Melhor Fotografia a Cores e Melhor Direção de Arte. Também foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Edição.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu acervo de filmes antigos. Para assistir no VK clique AQUI. Para assistir no OK.ru clique AQUI.

Virtude Selvagem (1946)
A trama se passa na Flórida de 1870, logo após Guerra Civil Americana. Acompanhamos a história de Jody (Claude Jarman Jr.), um garoto de 11 anos de idade que vive com seus pais, Penny (Gregory Peck) e Ma Baxter (Jane Wyman), em uma isolada propriedade em Everglades, na região dos pântanos.
Virtude Selvagem (1946)
Jody, que não tem irmãos {morreram ainda na infância}, sonha em ter um animal de estimação. Certo dia ele leva para casa um filhote de cervo e consegue convencer os pais a deixá-lo ficar com o animal. O garoto dedica um carinho todo especial ao filhote.
Virtude Selvagem (1946)
Conforme o cervo vai crescendo, ele vai devorando as plantações, isso obriga Jody a tomar uma importante decisão, se desfazer do seu animalzinho de estimação...
Virtude Selvagem (1946)
"Virtude Selvagem" é um filme forte e bastante emotivo. O enredo é bem feito e consegue envolver o espectador na história contada. Também tem uma fotografia belíssima, tanto na floresta quanto nos campos e um trio de atores formidáveis. No entanto, o desfecho não me agradou, mesmo sendo um filme sobre a transição entre a infância e a maturidade, achei muito doloroso, não tenho estrutura psicológica quando o tema envolve animais.
Virtude Selvagem (1946)

Duração: 128 minutos
Categorias: Drama, Aventura, Família, Clássico, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!

UM POUCO SOBRE MIM

Minha foto
Sou Agrônoma por formação; artesã por profissão, escritora por vocação e blogueira por paixão. O blog Dicas de Filmes pela Scheila nasceu devido a minha paixão por filmes. É mais que um blog, é uma dica de amiga para amigos, ajudando na escolha daquele filme que pode marcar sua vida.