Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "Audácia de Criminoso (1946)"

terça-feira, 5 de junho de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Audácia de Criminoso (1946)" , Domínio Público , Drama , Film-Noir , Mistério ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Audácia de Criminoso (1946)"

Tempo de leitura:
Audácia de Criminoso (1946)
"Desconfiaríamos um do outro para o resto de nossas vidas."

Lançado em 1946, "Behind Green Lights" é um film-noir pouco conhecido do diretor Otto Brower. Foi escrito por Scott Darling e Charles G. Booth.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download. Para assistir clique AQUI.

A trama começa com um assassinato misterioso {algo normal para um film-noir}. O tenente Sam Carson (William Gargan) se depara com o cadáver de Walter Bard em um carro deixado propositalmente em frente à delegacia de polícia onde trabalha. Ao investigar o cadáver, Carson encontra o nome de Janet Bradley (Carole Landis) nos pertences do morto.

Audácia de Criminoso (1946)
Janet acaba admitindo que o falecido estava fazendo-lhe chantagens. Ao descobrir o suposto envolvimento da moça, Max Calvert (Roy Roberts), proprietário de um jornal, pressiona Carson a prendê-la e dessa forma prejudicar a campanha eleitoral de seu pai para prefeito. No entanto, Carson opta por investigar outros possíveis motivos do crime.
Audácia de Criminoso (1946)
Quando o Dr. Yager (Don Beddoe), o médico legista, informa a Calvert que Bard morreu envenenado, Calvert ordena que ele tire o corpo da delegacia de polícia e substitua por outro cadáver antes que alguém descubra. Enquanto isso, Carson entrevista a ex-mulher de Bard, Nora (Mary Anderson), que é acompanhada por seu advogado e namorado, Arthur Templeton (Charles Russell).
Audácia de Criminoso (1946)
As complicações acontecem quando um prisioneiro decide tomar o lugar do corpo de Bard para escapar da delegacia em uma ambulância. Então, Johnny Williams (Richard Crane), um repórter, encontra o corpo desaparecido em um armário. Enquanto isso, Nora e Templeton confessam voluntariamente que mentiram no depoimento anterior. A partir daí muitas revelações vem à tona...
Audácia de Criminoso (1946)
"Audácia de Criminoso" trata-se de um noir menor, mas que não deixa de ser interessante. A história é intricada, os personagens envolventes e o mistério cresce conforme o filme se desenrola. O jogo de luzes e sombras aumenta o clima de suspense. Enfim, um bom film-noir que merece ser visto pelos admiradores do gênero.
Audácia de Criminoso (1946)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 64 minutos
Categorias: Fim-Noir, Drama, Mistério, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!