7 de mai de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)" , Drama , Fantasia , Lançamento 2016 ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)"

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
"Os seres humanos são criaturas complicadas. Acreditam em mentiras reconfortantes, embora conheçam bem a dolorosa verdade que faz essas mentiras necessárias."

"A Monster Calls" é um belo filme de fantasia do diretor Juan Antonio Bayona a partir do roteiro escrito por Patrick Ness, baseado em seu romance homônimo. Foi lançado em 2016 no Festival Internacional de Cinema de Toronto. 

Ganhou o Prêmio Goya nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Som, Melhor Direção Artística, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Produção. Também recebeu indicações como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante. No Critics' Choice Award recebeu indicações como Melhores Efeitos Visuais e Melhor Ator ou Atriz Jovem.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
A trama inicia com a narração em off dizendo que se trata de uma história sobre "um garoto muito velho para ser criança e muito jovem para ser um homem". Então somos apresentados a Conor (Lewis MacDougall), um garoto de 13 anos de idade que está enfrentando grandes problemas na sua vida: uma mãe (Felicity Jones) em fase terminal de uma grave doença, um pai (Toby Kebbell) e uma avó (Sigourney Weaver) muito severa, também sofre com bullying na escola.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
Sobrecarregado, Conor passa a ter um sonho repetido todas as noites com um monstro (voz de Liam Neeson), um ser ameaçador em forma de uma gigantesca árvore que lhe impõe um trato: o garoto deve ouvir três contos narrados por ela, em troca, deve narrar a sua história para ela.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, são elas que permitem a ele lidar com as dificuldades através do mundo da fantasia.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é um filme melancólico e com diálogos emblemáticos, que narra a história de um garoto que recorre ao mundo da fantasia para enfrentar seus problemas. É daqueles filmes que arranca lágrimas do espectador ao transmitir belas e valiosas mensagens. A história é triste, significativa e emocionante, aborda de forma sútil, sentimentos profundos como medo, solidão e superação.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
Com roteiro bem feito, ótima direção, excelentes atuações e efeitos visuais, "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" se destaca como uma das melhores adaptações para o cinema. De maneira poética, o filme nos leva à uma reflexão sobre a forma com que lidamos com a dor da perda de alguém muito especial.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 108 minutos
Categorias: Drama, Fantasia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas