20 de mai de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Fantasma da Sicília (2017)" , Drama , Fantasia , Lançamento 2017 , Mistério , Policial , Romance ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Fantasma da Sicília (2017)"

O Fantasma da Sicília (2017)"Você não precisa vir comigo!"

"Sicilian Ghost Story" é um filme italiano dirigido pelos cineastas Fabio Grassadonia e Antonio Piazza que também escreveram o roteiro. O lançamento aconteceu em 2017.

Vencedor do prêmio de melhor roteiro do Festival de Sundance de 2016, o filme foi inspirado na história real do adolescente Giuseppe Di Matteo, filho de um ex-integrante da máfia siciliana que estava fazendo delações à justiça. Como represália, para tentar suspender os depoimentos, o grupo deixa Giuseppe preso por 25 meses e em 11 de janeiro de 1996, o garoto é estrangulado e seu corpo dissolvido em ácido.
O Fantasma da Sicília (2017)
Construído de maneira poética, o tom fantástico prevalece em relação ao horror realista. Vamos acompanhando a história de Luna (Julia Jedlikowska), uma adolescente de 13 anos de idade que é apaixonado pelo amigo e colega de escola, Giuseppe (Gaetano Fernandez).
O Fantasma da Sicília (2017)
A mãe dela (Sabine Timoteo) não aprova essa amizade. Luna mora em um vilarejo próximo a uma uma misteriosa floresta. Giuseppe também mora nas redondezas e gosta de passar o tempo no haras da família. 
O Fantasma da Sicília (2017)
Certo dia, Giuseppe a convida para entrar na mata, ela então segue-o. Pelo caminho eles encontram vários animais, alguns mortos, tornando o bosque num ambiente assustador. Entretanto, Giuseppe desaparece repentinamente sem deixar rastros. Luna não se conforma com o desparecimento do garoto, ela procura por ele em todos os lugares, mas ninguém lhe dá atenção, nem mesmo os familiares do adolescente. 
O Fantasma da Sicília (2017)
Luna não compreende porque as pessoas agem dessa forma, como se Giuseppe nunca tivesse existido, ela então se rebela com sua família. A única pessoa que lhe entende é a melhor amiga Loredana (Corinne Musaralli). Giuseppe se torna uma figura fantasmagórica, esquecido por todos menos por Luna. Enquanto Luna tenta manter viva a esperança de reencontrá-lo, Giuseppe se apega as lembranças para manter-se vivo no cativeiro.
O Fantasma da Sicília (2017)
"O Fantasma da Sicília" é tristemente belo, narra de maneira lírica uma história chocante. Inicia como um sonho que aos poucos vai ganhando ares de pesadelo. Os diretores usaram a fantasia para falar de uma realidade cruel vivida pelo povo da Sicília nas mãos dos mafiosos. Não conhecia a história do garoto que ficou 779 dias em cativeiro, a cena que mostra o desfecho do sequestro é uma das mais oníricas e frias que já vi. 
O Fantasma da Sicília (2017)
Não é um filme que agrada todos os público, principalmente por ter um ritmo bastante lento. "O Fantasma da Sicília" é indicado para quem gosta de filmes contemplativos. A trama é recheada de alegorias mitológicas criando um ambiente opressor e violento, um desses símbolos é a coruja que vive no porão da casa de Luna, outros elementos como a floresta e o lago também são de grande carga metafórica na narrativa. É um como um filme marcante, lúdico e doloroso de ver e sentir.
O Fantasma da Sicília (2017)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 122 minutos
Categorias: Drama, Policial, Mistério, Fantasia, Romance
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas