11 de mai de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Apartamento (2016)" , Drama , Lançamento 2016 , Thriller ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Apartamento (2016)"

O Apartamento (2016)
"Você está se vingando."

"Forushande" é um ótimo thriller iraniano do cineasta Asghar Farhad, que além de dirigir o filme também assina o roteiro. Lançado em 2016 no Festival de Cannes, o filme ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator, também concorreu o Gand Prix, o Prêmio do Juri, o prêmio de Melhor Diretor e o Palma de Ouro. 

Foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017. Concorreu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, e  em 2018 recebeu indicação ao BAFTA na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 

A trama nos apresenta o casal Emad (Shahab Hosseini) e sua esposa, Rana (Taraneh Alidoosti). Ele é professor e ator de teatro que juntamente com Rana, que também é atriz, são as estrelas de uma adaptação da aclamada peça de Arthur Miller "A Morte do Caixeiro Viajante".

O Apartamento (2016)
No entanto, o prédio onde o casal mora acaba sendo interditado por causa uma construção vizinha e eles são obrigados a mudar de casa. Sem ter onde ficar, o casal aceita a indicação de um amigo e alugam uma cobertura de um prédio residencial. 
O Apartamento (2016)
Mas o novo lar guarda segredos da antiga moradora que deixou no local alguns pertences pessoais trancados em um cômodo, isso incomoda Rana. Certa noite, quando Rama está sozinha em casa, um desconhecido invade o apartamento e a agride violentamente.
O Apartamento (2016)
Após sair do hospital, ainda traumatizada, Rana precisa voltar a rotina, o que ela mais deseja é esquecer o fato, porém, seu marido não descansará até encontrar o agressor.
O Apartamento (2016)
"O Apartamento" é um ótimo filme sobre relações familiares, que apesar das diferenças da cultura e crença, os dramas enfrentados pelas pessoas são semelhantes aos nossos aqui do Ocidente. O roteiro rende várias interpretações provocando o espectador a refletir sobre traumas e vingança. Vemos aqui que a vítima desejar esquecer o ocorrido, Rana quer virar a página, já seu marido Emad transforma a vingança como principal meta de vida, pelo menos naquele momento. 
O Apartamento (2016)
Sou contra a vingança, mas consigo entender perfeitamente o lado de Emad, quando alguém que amamos é vítima de um crime que fica impune, nos sentimos quebrados e desejamos fazer justiça com as próprias mãos. Por outro lado também é compreensível que Rana tente esquecer o ocorrido, carregar lembranças de traumatizantes não é uma tarefa fácil para ninguém. 
O Apartamento (2016)
"O Apartamento" é um filme impactante, desconfortante e reflexivo. Quando tremores e rachaduras abalam a estrutura familiar, é preciso juntar os cacos que sobraram, porém, nem sempre aquilo que foi demolido poderá ser reconstruído.
O Apartamento (2016)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 124 minutos
Categorias: Thriller, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas