14 de mai de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Adaptações Literárias Para o Cinema (10) , Adaptações Literárias ,
Textual description of firstImageUrl

Adaptações Literárias Para o Cinema (10)

Existem milhares de filmes que foram adaptados de livros e HQs, pensando nisso, resolvi elaborar essa lista infinita onde pretendo citar todos os filmes produzidos a partir da literatura. Em cada postagem citarei cinco filmes. Não farei comparações, porque são duas artes que possuem seus encantos. Espero que gostem das dicas.

Filme: "Tomates Verdes Fritos (1991)" - Estados Unidos da América

"Você recordou-me qual a coisa mais importante da vida. Sabe o que eu acho que é? Amigos, bons amigos!"
"Fried Green Tomatoes" foi dirigido por Joe Avnet e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Fannie Flagg, publicado em 1987. Conhecemos Evelyn Couch, uma esposa deprimida que não recebe atenção de seu marido. Ela visita sua tia no hospital toda semana, onde em uma visita rotineira, conheceu Ninny Threadgoode, uma senhora de 83 anos que adora contar histórias. Ninny conta a história de Idgie Threadgoode, uma moça dos anos 20, e logo constrói uma amizade verdadeira com Ruth. Ambas são vistas com maus olhos pelas pessoas da cidade, por apoiarem os negros e lhes darem comida nos fundos da lanchonete. Confira mais detalhes do filme em Tomates Verdes Fritos.



Filme: "A Menina Sem Mãos (2016)" - França


"No frio da Guerra, minha mensagem será uma tocha."
"La jeune fille sans mains" foi dirigido por Sébastien Laudenbach e é adaptado do conto de "The Girl Without Hands", dos irmãos Grimm, publicado em 1812. Em tempos difíceis, um moleiro vende a filha ao demônio. Protegida por sua pureza, ela consegue escapar, mas perde as mãos. Fugindo da família, ela encontra a deusa da água, um jardineiro gentil e um príncipe em seu castelo. Uma longa jornada em direção à luz. Confira mais detalhes do filme em A Menina Sem Mãos.


Filme: "A Hospedeira (2013)" - Estados Unidos da América

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor."
"The Host" foi dirigido por Andrew Niccol e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Stephenie Meyer, publicado em 2008. A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder, que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie, possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Confira mais detalhes do filme em A Hospedeira.


Filme: "Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)" - Estados Unidos da América


"Os seres humanos são criaturas complicadas. Acreditam em mentiras reconfortantes, embora conheçam bem a dolorosa verdade que faz essas mentiras necessárias."
"A Monster Calls" foi dirigido por Juan Antonio Bayona e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Patrick Ness, publicado em 2011. O garoto Conor tem muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades por meio do mundo da fantasia. Confira mais detalhes do filme em Sete Minutos Depois da Meia-Noite.


Filme: "Impulso de Vingança (2014)" - Estados Unidos da América

"Temos que entender a emoção motivadora para compreender porque as pessoas fazem o inimaginável."
"Big Driver" foi dirigido por Mikael Salomon e é adaptado do conto de mesmo título escrito por Stephen King, e faz parte do livro "Escuridão Total, Sem Estrelas", publicado em 2010. Uma famosa escritora de mistério sofre um acidente em uma estrada e é observada por um serial killer, que depois de atacá-la, a deixa à beira da morte. Mas o ódio lhe dá uma segunda oportunidade para se levantar e buscar vingança. Confira mais detalhes do filme em Impulso de Vingança .

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas