8 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Adaptações Literárias Para o Cinema (9)

Existem milhares de filmes que foram adaptados de livros e HQs, pensando nisso, resolvi elaborar essa lista infinita onde pretendo citar todos os filmes produzidos a partir da literatura. Em cada postagem citarei cinco filmes. Não farei comparações, porque são duas artes que possuem seus encantos. Espero que gostem das dicas.

Filme: "A Casa Torta (2017)" - Reino Unido

"Às vezes as pessoas não sabem que sabem!"
"Crooked House" foi dirigido por Giles Paquet-Brenner e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Agatha Christie, publicado em 1949. A família Leonides mora numa mansão na Inglaterra. E, certo dia, o patriarca, imigrante grego, rico e com seus 80 anos, Aristide (Gino Picciano) é assassinado. Todas as suspeitas vão para sua esposa, que é 50 anos mais jovem, mas qualquer morador da casa pode ter cometido o crime. Confira mais detalhes do filme em A Casa Torta.


Filme: "O Morro dos Ventos Uivantes (1970)" - Reino Unido

"Não disse que não é amor, definitivamente é, mas eu sei que é efêmero e que o tempo há de mudá-lo como o inverno muda as árvores, e mesmo que eu te amasse com todas as forças do meu corpo nem em cem anos poderia te amar tanto quanto te amei em um único dia..."
"Wuthering Heights" foi dirigido por Robert Fuest e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Emily Brontë, publicado em1847. Crescendo nas colinas de Yorkshire, Heathcliff e Cathy se apaixonam, mas ela parte o coração dele - e liberta a sua fúria. Um romance que venceu vários preconceitos e o próprio tempo. Confira mais detalhes do filme em O Morro dos Ventos Uivantes.


Filme: "O Tempo e o Vento (2013)" - Brasil

"Fiar, chorar e esperar, este é o destino das mulheres da família."
"O Tempo e o Vento" foi dirigido por Jayme Monjardim e é adaptado da trilogia formada pelos livros "O Continente - 1949", "O Retrato - 1951" e "Arquipélago - 1961" escritos por Érico Veríssimo. Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana, matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo. Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará. Confira mais detalhes do filme em O Tempo e o Vento.


Filme: "Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi (2017)" - Estados Unidos da América

"O amor é a resposta. O ódio é um câncer. Mas o perdão lava a alma. "
"Mudbound" foi dirigido por Dee Rees e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Hillary Jordan, publicado em 2008. O filme se passa após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros. Confira mais detalhes do filme em Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi.


Filme: "Um Homem de Sorte (2012)" - Estados Unidos da América

"Você deveria ser beijada todo dia, toda hora, todo minuto."
"The Lucky One" foi dirigido por Scott Hicks e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Nicholas Sparks, publicado em 2011. Traz a história do fuzileiro Logan que encontra uma foto, ele guarda como se fosse um talismã e acredita que foi devido essa foto que ele se salvou de uma explosão. Ao retornar aos Estados Unidos, Logan encontra a moça da foto numa pequena cidade, ele pede abrigo e emprego e a proximidade dos dois faz nascer um lindo sentimento. Confira mais detalhes do filme em Um Homem de Sorte.

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público