19 de abr de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "6 Balões (2018)" , Drama , Indie , Lançamento 2018 ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "6 Balões (2018)"

6 Balões (2018)
"Sempre vai haver um barco no fim do cais, mas convença-se de que pode escolher se vai ou não embarcar."

"6 Balloons" é um drama indie escrito e dirigido por Marja-Lewis Ryan. Lançado em 2018 no Festival SXAW, o filme foi adquirido pela Netflix e distribuível na sua plataforma de streaming.

A história se passa no feriado de 4 de julho. Katie (Abbi Jacobson) está preparando uma festa surpresa para o namorado, ao ir até a casa do irmão, Seth (Dave Franco), ela descobre que o mesmo voltou a consumir drogas.

6 Balões (2018)
Preocupada com a situação do irmão, Katie tenta ajudá-lo levando na mesma noite à um centro de desintoxicação, mas por questões burocráticas, Seth não pode ficar internado. Para piorar a situação, ele está cuidando da filha de 4 anos, e, se a mãe da criança descobrir tal fato,  ele poderá perder a guarda da menina.
6 Balões (2018)
Arriscando perder a festa, Katie fica angustiada ao ver o desespero do irmão que em prantos precisa alimentar o vício e decide ajudá-lo. Para isso, ela vai enfrentar algumas horas de extrema tensão. Para piorar a situação, a filha de Sety está com eles no carro e acompanha a degradação do pai, sem compreender o que está acontecendo com ele.
6 Balões (2018)
"6 Balões" é um excelente drama indie. O filme é curto, conciso e necessário, retrata de forma pesada e realista as consequências do uso de drogas. Enquanto assistia o filme imaginava o quão penoso é ter um ente envolvido com drogas, pois o usuário não estraga apenas sua própria vida, mas de toda a família. 
6 Balões (2018)
O ator Dave Franco está formidável no papel de um dependente de heroína, ele perdeu 6 kg para dar mais realismo ao personagem, que tenta sair do vício, mas sempre ter recaídas. Abbi Jacobson também está ótima como a irmã que tenta proteger o irmão dos perigos. Ambos nos presenteiam com um drama tocante e triste, sobre escolhas e vícios.
6 Balões (2018)
"6 Balões" foi feito para chocar, o filme incomoda o espectador a todo momento, seja pelo desespero do usuário que necessita da droga para continuar vivendo, seja pela luta da irmã ao tentar tirar o irmão do fundo do poço, mas que sem perceber está se afundando junto ou seja pela criança que está presente durante a recaída do pai. É um filme recheado de cenas fortes, necessárias para quem não convive com um usuário, no entanto, indico com cautela para quem vive diariamente um drama semelhante na vida real.
6 Balões (2018)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 74 minutos
Categorias: Drama, Indie
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas