3 de abr de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Adaptações Literárias Para o Cinema (8) , Adaptações Literárias ,
Textual description of firstImageUrl

Adaptações Literárias Para o Cinema (8)

Existem milhares de filmes que foram adaptados de livros e HQs, pensando nisso, resolvi elaborar essa lista infinita onde pretendo citar todos os filmes produzidos a partir da literatura. Em cada postagem citarei cinco filmes. Não farei comparações, porque são duas artes que possuem seus encantos. Espero que gostem das dicas.

Filme: "Geração Prozac (2001)" - Alemanha, Estados Unidos da América

"Eu não sou o seu maldito macaco."
"Prozac Nation" foi dirigido por Erik Skjoldbjaerg e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Elizabeth Wurtzel, publicado em 1994.. Acompanhamos a história de Elizabeth Wurtzel, uma brilhante estudante, que tem planos de estudar Jornalismo na conceituada universidade de Harvard. Entretanto problemas familiares fazem com que a garota entre em profunda depressão, o que coloca seus planos em risco. Aos poucos suas noites de trabalho, sempre regadas a drogas, e sua instabilidade emocional a afastam de Ruby, sua melhor amiga, e também de seu namorado. Decidida a procurar ajuda profissional, Elizabeth marca uma consulta com a Dra. Diana Sterling, que lhe receita o antidepressivo Prozac. Confira mais detalhes do filme em Geração Prozac.


Filme: "Aniquilação (2018)" - Estados Unidos da América

"Não está destruindo... Está criando algo novo."
"Annihilation" foi dirigido por Alex Garland e é adaptado do primeiro livro da trilogia "Southern Reach", de Jeff VanderMeer, publicado em 2014. Uma bióloga se junta a uma expedição secreta com outras mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido. Confira mais detalhes do filme em Aniquilação.


Filme: "Me Chame Pelo Seu Nome (2017)" - Estados Unidos da América, França, Itália, Brasil

"Nossos corações e nossos corpos são dados a nós apenas uma vez e antes que você perceba o seu coração está desgastado e quanto ao seu corpo... chega um ponto em que ninguém olha pra ele."
"Call Me By Your Name" foi dirigido por Luca Guadagnino e é adaptado do livro de mesmo título escrito por André Aciman, lançado em 2007. Em 1983, um romance súbito e poderoso floresce entre um adolescente de 17 anos e um convidado de seus pais, na Riviera Italiana. Juntos, eles compartilham um verão inesquecível cheio de música, boa comida e romance. Confira mais detalhes do filme em Me Chame Pelo Seu Nome.


Filme: "1922 (2017)" - Canadá

"Espero que não haja um Deus. Acho que todos os assassinos esperam isso, porque se não existir o céu, não existe o inferno."
"1922" foi dirigido por Zak Hilditch e é adaptado no conto escrito por Stephen King, que faz parte do livro "Escuridão Total, Sem Estrelas", publicado em 2010. Wilfred James, até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette, sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry, eu filho, a ajudá-lo. Confira mais detalhes do filme em 1922.


Filme: "A Escolha (2016)" - Estados Unidos da América

"A vida é uma cadeia de escolhas. Uma após a outra. De todas as formas e tamanhos. Certas ou erradas, não importa."
"The Choice" foi dirigido por Ross Katz e é adaptado do livro de mesmo título escrito por Nicholas Sparks, publicado em 2014. Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor .

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas