19 de abril de 2018

Textual description of firstImageUrl

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 17)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Prepare a pipoca e confira a 17ª parte.

Filme: "O Amigo Oculto (2005)" - Estados Unidos da América, Alemanha

"Você gosta de jogos?"
"Hide and Seek" foi dirigido por John Polson. O filme narra a história de David Callaway, um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily, de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a própria família Callaway. Confira mais detalhes do filme O Amigo Oculto.




Filme: "Taxi Driver (1976)" - Estados Unidos da América

"Você está falando comigo?"
"Taxi Driver" foi dirigido por Martin Scorsese. Travis Bickle é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy e Iris, uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter. Ele planeja um atentado contra um senador e, sozinho, ainda bate de frente com os cafetões de sua mais nova jovem amiga. Confira mais detalhes do filme em Taxi Driver.


Filme: "Veludo Azul (1986)" - Estados Unidos da América

"É um mundo estranho."
"Blue Velvet" foi dirigido por David Lynch. Esse Neo-Noir nos apresenta o mundo estranho e perturbador em que vive Dorothy Vallens. Ela é cantora de um cabaré e vive uma relação bizarra com o sádico Frank Booth. Jeffrey acaba adentrando nesse mundo assustador após encontrar uma orelha humana em estado de decomposição, jogada em um terreno baldio. Ele invade o apartamento da cantora, é descoberto e irá sofrer as consequências desse ato. Confira mais detalhes do filme em Veludo Azul.


Filme: "Beleza Americana (1999)" - Estados Unidos da América

"Quando não há nada a perder, arrisque tudo."
"American Beauty" foi dirigido por Sam Mendes. Esse filme mostra a dura realidade por trás do consumismo americano desenfreado. Através do personagem Lester Burnhan percebemos a decadência do modelo de vida americano, onde todos seguem uma fórmula da felicidade, mas no fundo são pessoas frustradas e vazias de valores. Confira mais detalhes do filme em Beleza Americana.


Filme: "Shame (2011)" - Estados Unidos da América, Alemanha

"Não somos más pessoas, só viemos de lugares ruins."
"Shame" foi dirigido por Steve McQueen. A trama gira em torno de Brandon, um homem bem sucedido quee mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy aparece de surpresa e pretende morar com ele. Confira mais detalhes do filme em Shame.

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público