Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "O Impossível (2012)"

segunda-feira, 19 de março de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Impossível (2012)" , Biografia , Drama , Histórico , Thriller ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Impossível (2012)"

Tempo de leitura:
O Impossível (2012)
"Nada é mais poderoso que o espírito humano."

"Lo Imposible" é um filme espanhol lançado em 2012. Dirigido por Juan Antonio Bayona a partir do roteiro escrito por Sergio G. Sánchez, o longa é baseado na história real da médica María Belón e sua família que passava férias na Tailândia no momento em que um tsunami devastou a costa asiática em 2004.

O filme ganhou o prêmio Goya nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Direção de Produção, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Montagem, também foi indicado como Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Revelação, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção Artística, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Fotografia. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz e no Globo de Ouro foi indicado na categoria de Melhor Atriz de Filme - Drama.

A trama gira em torno da família Bennett. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos, Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) residiam no Japão e viajam à Tailândia para passar as férias de Natal.
O Impossível (2012)
No entanto, na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto a família descansa na piscina do hotel, um tsunami de proporções catastróficas atinge a costa. Nesse momento a família é forçada a se separar: Maria e seu filho mais velho, Lucas, vão para um lado da ilha, enquanto Henry e os dois filhos mais novos vão para o outro.
O Impossível (2012)
Após a água baixar, mesmo feridos, Maria e Lucas conseguem subir em uma árvore, também ajudam um menino que estava sozinho. Nativos que moram próximos da ilha encontram os três e realizam os primeiros socorros, pois Maria encontra-se com uma grave ferida na perna. Em seguida, ela e o filho são levados a um hospital da região.
O Impossível (2012)
O hospital que Maria é levada  se assemelha-se a um hospital de campanha num front de batalha, Lucas a acompanha. No hospital, o garoto passa a ajudar as pessoas hospitalizadas a encontrar seus familiares.
O Impossível (2012)
Enquanto isso, Henry e os dois filhos mais novos ainda estão no hotel procurando por Maria e Lucas. Mesmo com o cenário desolador, Henry não desiste de procurar a esposa e o filho mais velho, ele busca por eles desesperadamente, por todos os hospitais, entre macas espalhadas pelos corredores e milhares de corpos expostos ao relento.
O Impossível (2012)
"O Impossível" é impactante do inicio ao fim, um drama feito para chorar. O realismo mostrado é impressionante. O filme consegue colocar o espectador dentro daquela tragédia sem precedentes, que assolou 14 países ceifando a vida de mais de 230 mil pessoas. Acompanhar o desespero da família é uma experiência bastante triste, é impossível não se comover com a situação das pessoas retratadas, sejam elas turistas ou nativos.
O Impossível (2012)
Como ocorre em todos os filmes catástrofe, "O Impossível" foca em alguns personagens para representar o coletivo. A família Bennett não representa apenas a família Belón, mas todas as famílias que tiveram seus entes queridos arrancados abruptamente do convívio familiar. Outro ponto importante no filme é a solidariedade entre as pessoas que mesmo vivendo todo aquele horror não deixaram de ajudar o próximo.
O Impossível (2012)
"O Impossível" é um filme difícil de assistir e difícil de recomendar, porque é extremamente doloroso. Ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a nossa insignificância perante a fúria da natureza. 
O Impossível (2012)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 114 minutos
Categorias: Drama, Thriller, Histórico, Biografia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!