Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "A Mulher de Preto (2012)"

segunda-feira, 26 de março de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "A Mulher de Preto (2012)" , Drama , Espiritualista , Suspense , Terror ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "A Mulher de Preto (2012)"

Tempo de leitura:
"Devia ter ido embora. Devia ter ido quando mandamos."

"The Woman in Black" é um filme britânico do gênero de terror lançado em 2012. Foi dirigido por James Watkins a partir do roteiro escrito por Jane Goldman com base no romance homônimo de Susan Hill, publicado em 1983.

A trama se passa na era vitoriana e acompanha o advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe), jovem viúvo, ele tem um filho de 4 anos de idade, Joseph (Misha Handley). Kipps precisa viajar para o interior da Inglaterra para a lidar com a propriedade de Alice Drablow e deixa o menino aos cuidados da babá, (Jessica Raine).


Chegando no pequeno vilarejo, o advogado é recebido com hostilidade pelos moradores. As únicas pessoas agradáveis que ele encontra são o casal Sam Daily (Ciarán Hinds) e sua esposa Elisabeth (Janet McTeer).
A mansão conhecida como Eel Marsh House fica localizada em uma ilha cheia de pântanos. Uma vez na casa, Kipps sobe as escadas depois de ouvir passos e vê uma mulher vestida de preto do lado de fora da janela.
Kipps descobre que os Dailys tinham um filho, Nicholas (Sidney Johnston), que se afogou enquanto brincava na praia. Alguns fatos estranhos ocorrem, tanto na casa quanto no vilarejo. Ele fica sabendo que os moradores do vilarejo acreditam que quando alguém vê a Mulher de Preto uma criança comete suicídio. Por isso querem que ele vá embora, porém Kipps insiste em ficar e passar a noite toda na velha mansão.
"A Mulher de Preto" não tem originalidade, boa parte dos clichês do gênero são encontrados aqui: casa abandonada, assombrações, mortes misteriosas e um pano de fundo bastante dramático. No entanto, o que mais chamou minha atenção foi a fotografia turva, que traz uma paleta de tons cinzentos destacando um ou outro objeto colorido. 
Além dos cenários góticos, sombrios e inundados por uma névoa constante, também gostei do desfecho, achei bastante simpático. Porém, o filme me surpreendeu. "A Mulher de Preto" é um terror pouco eficiente que tenta provocar sustos no espectador, mas comigo não deu resultado, não levei nenhum susto. Talvez funcione com os outros espectadores.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Drama, Espiritualista
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 6,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!

Um pouco sobre mim

Minha foto
Sou Agrônoma por formação; artesã por profissão, escritora por vocação e blogueira por paixão. O blog Dicas de Filmes pela Scheila nasceu devido a minha paixão por filmes. É mais que um blog, é uma dica de amiga para amigos, ajudando na escolha daquele filme que pode marcar sua vida.