10 de mar de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "A Menina Sem Mãos (2016)" , Animação , Lançamento 2016 ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "A Menina Sem Mãos (2016)"

A Menina Sem Mãos
"No frio da Guerra, minha mensagem será uma tocha."

"La jeune fille sans mains" é um filme de animação francês dirigido por Sébastien Laudenbach, que também escreveu o roteiro ao lado de Olivier Py. Lançado em 2016, o filme é baseado no conto de "The Girl Without Hands", dos irmãos Grimm.

A história se passa no interior da França. Um moleiro (Olivier Broche) vive na miséria com a esposa (Françoise Lebrun) e a filha (Anaïs Demoustier). Eis que um demônio (Philippe Laudenbach) aparece e faz uma proposta.
A Menina Sem Mãos
O demônio diz que irá transformar o riacho próximo à sua casa em um córrego de ouro, com o qual poderia obter toda a riqueza que deseja. Porém, em troca, o moleiro acaba ofertando a única macieira presente no local, onde sua filha costuma passar os dias. 
A Menina Sem Mãos
Sem saber, ele troca a pureza da filha por toda essa riqueza. Porém, quando a menina se recusa a ser sacrificada no ritual, o demônio decide cortar suas mãos como aviso, além de prometer retornar.
A Menina Sem Mãos
Todavia, a pureza da garota não permite guardar para si algum rancor, ela prefere recomeçar em outro lugar, então, seu destino cruza com o do Príncipe (Jéremie Elkaïm).
A Menina Sem Mãos
"A Menina Sem Mãos" é uma animação diferente de tudo que já havia visto deste gênero. Confesso que no inicio pensei que o filme seria entediante, tamanho foi meu estranhamento com os traços {parece meus rascunhos dos moldes de artesanato}, mas logo fui rendida pela narrativa dessa história sombria, que ao mesmo tempo mostra o emponderamento da protagonista. Autossuficiente e esforçada, ela se adapta aos infortúnios e está bem longe de ser submissa, mesmo privada de suas mãos.
A Menina Sem Mãos
A partir de traços minimalistas a pincel, "A Menina Sem Mãos" traz uma temática forte relativa à violência e aos abusos cometidos contra as mulheres. É interessante observar as oscilações dos desenhos que somem e reaparecem, os traços marcam a presença de espírito e a alma se mistura com as sombras, e as cores mudam conforme o temperamento dos personagens.
A Menina Sem Mãos
Com poucos diálogos e muita agilidade, "A Menina Sem Mãos" é uma preciosidade no universo das animações. Valeu cada minuto assistido.
A Menina Sem Mãos
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 76 minutos
Categorias: Animação
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,7

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas