3 de mar de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Me Chame Pelo Seu Nome (2017)" , Drama , Lançamento 2017 , Romance ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Me Chame Pelo Seu Nome (2017)"

"Nossos corações e nossos corpos são dados a nós apenas uma vez e antes que você perceba o seu coração está desgastado e quanto ao seu corpo... chega um ponto em que ninguém olha pra ele."

Lançado em 2017 no Festival de Cinema de Sundance, "Call Me By Your Name" foi aclamado pela crítica especializada, sendo considerado como um dos 10 melhores filmes do ano pelo National Board of Review e American Film Institute.

Baseado na obra homônima de André Aciman. O filme foi dirigido por Luca Guadagnino a partir do roteiro escrito por James Ivory. É o terceiro e último ato da trilogia "Desire" de Guadagnino, seguido de "Um Sonho de Amor" (2009) e "Um Mergulho no Passado" (2015). Ambos estão na minha lista de filme a ver.

"Me Chame Pelo Seu Nome"  venceu o Oscar na categoria de Melhor roteiro Adaptado, foi indicado também como Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Canção Original. Ganhou o BAFTA como Melhor Roteiro Adaptado, também concorreu como Melhor Filme e Melhor Diretor. No Critics' Choice Awards venceu como Melhor Roteiro Adaptado, foi indicado como Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante 1 e 2, Melhor Diretor e Melhor Fotografia. Recebeu indicações ao Globo de Ouro como Melhor Filme - Drama, Melhor Ator Coadjuvante de Filme e Melhor Ator de Filme - Drama. No total ganhou 68 prêmios de 201 indicações. 
A trama se passa em 1983 e acompanha Elio (Timothée Chalamet), um garoto de dezessete anos, americano descendente de italianos e franceses, que passa mais um verão com seus pais, no norte da Itália.
Filho de um professor de história intelectual, (Michael Stuhlbarg), Elio tem uma rotina tranquila, com leituras e músicas. Sua mãe, Annella (Amira Casar), é uma mulher que está sempre de bom humor. A rotina da família Perlman muda com a chegada de Oliver (Armie Hammer), acadêmico e bon vivant, que chega para auxiliar a pesquisa do seu pai. Oliver terá seis semanas de férias junto a eles.
O verão italiano é um clima propício para os romances entre moças e rapazes frequentadores da casa da família. Porém, um sentimento além da amizade, começa a surgir entre Elio e Oliver, as linhas da admiração mútua se tornam cada dia mais intensa, se encaminhado para uma situação-limite a ambos, em um jogo de sedução até explodir numa intensa paixão.
"Me Chame Pelo Seu Nome" é um belíssimo filme de romance com forte carga erótica. O diretor Luca Guadagnino é fiel ao cinema italiano, quem já assistiu obras de Fellini e Pasolini sabe que os cineastas italianos abordaram sem pudor a sexualidade. O cinema europeu tem uma maneira mágica de mostrar o erotismo, bem diferente do cinema hollywoodiano. Neste filme, a nudez jamais é apelativa, sempre combinada com os cenários estonteantes de paisagens italianas que se torna uma ode à beleza.
"Me Chame Pelo Seu Nome" é um romance gay, porém, vai além do cinema gay e abrange o amor universal. O enrendo, totalmente fora do padrão de Hollywood, fala sobre as marcas deixadas pelo primeiro amor {independente se é uma relação entre dois homens, duas mulheres, ou homem e mulher} e também mostra as dificuldades da passagem para a vida adulta, que todos nós já tivemos. 
Escrever sobre filmes é uma das coisas que mais gosto de fazer, porque cada pessoa interpreta de uma maneira diferente, porém, não é necessário ser homossexual para gostar de "Me Chame Pelo Seu Nome", eu por exemplo nunca senti atração por pessoas do mesmo sexo, mas isso não me impede de enxergar toda a beleza desta obra e colocá-la entre os melhores filmes que já assisti. O romance dos dois rapazes é mostrado como um romance de verão como qualquer outro, que por sua intensidade, deixa marcas no coração pela vida toda. 
"Me Chame Pelo Seu Nome" é um filme esplendoroso, apaixonante e pontual sobre amadurecimento, descobertas e entrega. É, sem dúvida alguma, um filme inesquecível, feito para ser sentido e jamais questionado. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 132 minutos
Categorias: Romance, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas