Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "Impulso de Vingança (2014)"

sábado, 17 de março de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Impulso de Vingança (2014)" , Mistério , Policial , Thriller ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Impulso de Vingança (2014)"

"Temos que entender a emoção motivadora para compreender porque as pessoas fazem o inimaginável."

"Big Driver" é um thriller feito para a TV baseado no conto de mesmo nome escrito por Stephen King, faz parte do livro "Escuridão Total, Sem Estrelas", publicado em 2010. O filme foi dirigido por Mikael Salomon a partir do roteiro de Richard Christian Matheson. O lançamento aconteceu em 2014.

A trama gira em torno de Tess Thorne (Maria Bello), uma bem-sucedida escritora de mistérios. Após fazer uma palestra em uma pequena cidade do interior de Massachusetts, Tess decide seguir a sugestão da organizadora do evento, Ramona (Ann Dowd), que lhe diz haver um caminho mais rápido.

Porém, durante o percurso acontece um imprevisto com o pneu de seu carro. Um estranho que passava pelo local, para e oferece ajuda, no entanto, aquela "alma bondosa" se transforma em um verdadeiro monstro.
A escritora sofre todo tipo de violência nas mãos do desconhecido. Pensando que Tess esteja morta, ele a abandona em um boeiro. Após algum tempo ela recupera a consciência e vê alguns corpos de mulheres que ela imagina serem vítimas do mesmo homem.
Tess procura um meio de voltar para sua casa e decide não contar a ninguém o que lhe acontecera por medo de destruir sua carreira. Já em casa, ela arquiteta um plano de vingança. Pesquisando, Tess chega até Lester (Will Harris), seu agressor. A partir daí, a escritora passa a executar sua vingança.
"Impulso de Vingança" não está entre as melhores adaptações de Stephen King, mas não chega a ser um filme ruim, mesmo sendo uma produção do canal de TV Lifetime, conhecido por produzir obras questionáveis em termos de qualidade. Apesar do baixo orçamento, o filme é tenso em diversos momentos. Lembra o pesadíssimo thriller "A Vingança de Jennifer", porém, bem mais leve.
O destaque do filme está na atuação de Maria Bello, a atriz carrega o filme todo nas costas, sua personagem é uma mulher perspicaz, que apesar da dor não se deu por vencida e foi atrás do seu algoz. Na minha opinião, o que atrapalhou o andamento do filme foi o excesso de alucinações de Tess, no mais, "Impulso de Vingança" é um suspense assistível.
 Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 87 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Policial
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!