6 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Filme: "Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha (2017)"

"A vida é como um tapete, nós tecemos a rotina para formar algo belo."

"Victoria and Abdul" é um lindo filme britânico, dirigido por Stephen Frears e escrito pelo roteirista Lee Hall, com base nos diários e Abdul encontrados apenas em 2010. Foi lançado no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2017. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteado. No BAFTA, foi indicado na categoria de Melhor Penteado e Maquiagem e no Globo de Ouro recebeu indicação na categoria de Melhor Atriz de Filme - Comédia ou Musical.

O filme traz um recorte da vida da rainha Victoria (Judi Dench), que reinou entre 1837 e 1901, segundo maior reinado da história da Inglaterra, com 63 anos exercendo o poder.

1887, cidade de Agra, na Índia. Dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres de forma a presentear a rainha Victoria durante as comemorações do Jubileu de Ouro, quando a rainha comemorava 50 anos de reinado.
Ao chegar, tanto Abdul (Ali Fazal) quanto Mohammed (Adeel Akhtar) estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. 
Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da rainha Victoria, que através de várias conversas não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro.
Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria. Abdul instruindo-a nos assuntos relacionados à cultura e a história indiana, e claro, este relacionamento causa diversos problemas à Rainha Victoria.
"Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha" faz parte daqueles filmes que transpiram delicadeza. Uma história simples que vai se tornando grandiosa. É gostoso assistir a beleza do nascimento de uma amizade verdadeira entre pessoas de origens e classes sociais tão diferentes, principalmente na época em que vivemos, onde os sentimentos rasos predominam.
Alguns dizem que esta amizade é improvável, já eu acredito que aconteceu exatamente como mostra o filme. Abdul foi a pessoa certa, no momento certo, para a vida da rainha. Victoria estava passando por um momento delicado devido a saúde debilitada e as constantes brigas de seus filhos pela monarquia. E é difícil não se encantar com o carisma de Judi Dench e Ali Fazal, eles criaram uma química fascinante. "Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha" é um filme lindo de ver e de sentir. Um verdadeiro oásis de valores que merece ser assistido. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 111 minutos
Categorias: Biografia, Drama, Histórico
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,2

2 comentários:

Roseli Raymundo disse...

Oi Scheila! Adoro os seus comentários, gostaria de saber se esse filme ainda está em cartaz ou onde eu posso assistir.

Scheila de Fátima Scisloski disse...

Oi Roseli. Em alguns cinemas ainda é possível encontrar em cartaz, aqui na minha cidade nem foi lançado no cinema, então para assistir recorri aos sites de filmes online. Na Internet já está disponível em ótima qualidade.

Coleção Filmes de Domínio Público