21 de fev de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , 150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 16) , 150 Filmes Sobre Psicologia ,
Textual description of firstImageUrl

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 16)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Prepare a pipoca e confira a 16ª parte.


Filme: "Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Quando a gente prepara o show, não atira na plateia."
"We Need to Talk About Kevin" foi dirigido por Lynne Ramsay. Eva mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin, com quem teve dois filhos: Kevin e Lucy. Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer. Confira mais detalhes do filme em Precisamos Falar Sobre o Kevin.


Filme: "PI (1998)" - Estados Unidos da América

"Quando era criança minha mãe falou para eu não olhar para o sol... quando eu tinha 6 anos eu olhei!"
"PI" foi dirigido por Darren Aronofsky. Max é um homem brilhante e atormentado, que está prestes a fazer a mais importante descoberta de sua vida: decodificar o padrão numérico por trás do mercado de ações. À medida que vai se aproximando da solução, o caos vai engolindo o mundo à sua volta. Ele é perseguido por uma agressiva firma de Wall Street determinada à dominação financeira, bem como por uma seita que tem a intenção de desvendar os segredos por trás de seus antigos textos sagrados. Confira mais detalhes do filme em PI.



Filme: "Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)" - Dinamarca, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido

"Talvez a única diferença entre eu e as outras pessoas, é que eu sempre exigi mais do pôr-do-sol."
"Ninphomaniac : Volume I" foi dirigido por Lars von Trier. Quando Joe é encontrada em um beco por um homem mais velho, ela está bastante machucada. Seligman lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação. Confira mais detalhes do filme em Ninfomaníaca - Volume 1.



Filme: "Ninfomaníaca - Volume 2 (2013)" - Dinamarca, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido

"Cada vez que uma palavra se torna proibida, você remove uma pedra da fundação da democracia."
"Ninphomaniac : Volume IIfoi dirigido por Lars von Trier. Segunda parte das aventuras sexuais de Joe, uma mulher de 50 anos que decide, depois de hesitar um pouco, contar a um homem mais velho sua história pessoal. Ela fora diagnosticada como ninfomaníaca. Ele ouve atento as histórias da mulher que desde muito jovem tem fortes desejos sexuais. Confira mais detalhes do filme em Ninfomaníaca - Volume 2.



Filme: "Meu Nome é Radio (2003)" - Estados Unidos da América

"Nunca é um erro se importar com alguém."
"Radio" foi dirigido por Michael Tollin. Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante deficiente mental chamado Rádio e é inspirado a fazer amizade com ele. Logo, Rádio é o fiel assistente de Jones e o diretor Daniels observa que a auto-confiança de Rádio aumentou. Porém as coisas começam a piorar quando Jones começa a ter reclamações dos fãs, que sentem que a sua devoção por Rádio está atrapalhando a sua busca por uma vitória no campeonato. Confira mais detalhes do filme em Meu Nome é Radio.

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas