2 de fev de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , 150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 15) , 150 Filmes Sobre Psicologia ,
Textual description of firstImageUrl

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 15)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Prepare a pipoca e confira a 15ª parte

Filme: "Melhor É Impossível (1997)" - Estados Unidos da América

"Você me faz querer ser um homem melhor."
"As Good as It Gets" foi dirigido por James L. Brooks. O obsessivo-compulsivo Melvin Udall, é ainda preconceituoso e sarcástico e tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar. Confira mais detalhes do filme em Melhor É Impossível.


Filme: "Réquiem para um Sonho (2000)" - Estados Unidos da América

"Uma visão frenética, perturbadora e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos."
"Requiem for a Dream" foi dirigido por Darren Aronofski. Nesse drama perturbador conhecemos quatro pessoas comuns, que tem seus sonhos como todos nós. Harry deseja ser rico, sua mãe Sara quer emagrecer e deseja que o filho se case com Marion, já esta sonha em montar sua própria loja de roupas e Tyrone só quer ser o orgulho para sua mãe. Mas todos acabam de uma forma ou outra, tendo contato com as drogas lícitas e ilícitas e todos vão experimentar os piores pesadelos reais da dependência química. Confira mais detalhes do filme em Réquiem para um Sonho.


Filme: "Clube dos Cinco (1985)" - Estados Unidos da América

"Você nos enxerga como um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Correto?"
"The Breakfast Club" foi dirigido por John Hughes. Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. Confira mais detalhes do filme em Clube dos Cinco.


Filme: "Como se Fosse a Primeira Vez (2004)" - Estados Unidos da América

"Amor é quando você se apaixona pela mesma pessoa todos os dias, como se fosse a primeira vez."
"50 Erste Dates" foi dirigido por  Peter Segal. Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore , que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. Confira mais detalhes do filme em Como se Fosse a Primeira Vez.


Filme: "Encaixotando Helena (1993)" - Estados Unidos da América

"Tem que ver o que ele me fez!"
"Boxing Helena" foi dirigido por Jennifer Chambers Lynch. Nick Cavanaugh, um famoso cirurgião, fica obcecado pela beleza de Helena, uma prostituta. Ela o rejeita, mas mesmo assim ele tenta convencê-la que um necessita do outro. No entanto ela tem outros planos, mas acaba sendo vítima de um terrível acidente que a deixa nas mãos do médico, que tem então uma macabra ideia para não mais perdê-la. Confira mais detalhes do filme em Como se Fosse a Primeira Vez.

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas