15 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Filmes para ver na Netflix - (15/01 a 22/01/2018)

Confira os filmes que encontram-se disponíveis na Netflix.

Filme: "Whiplash - Em Busca da Perfeição (2015)" - Estados Unidos da América

"Não há duas palavras mais danosas do que um 'bom trabalho'."
"Whiplash" foi dirigido por Damien Chazelle. Na trama conhecemos o solitário Andrew, um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão. Confira mais detalhes do filme em Whiplash - Em Busca da Perfeição.



Filme: "As Sufragistas (2015)" - Reino Unido

"Nós não queremos quebrar as leis. Nós queremos fazer as leis."
"Suffragette" foi dirigido por  Sarah Gravon. No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts, sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios. Confira mais detalhes do filme em As Sufragistas.



Filme: "Razão e Sensibilidade (1995)" - Reino Unido, Estados Unidos da América

"Tempo não significa nada, alguns nem em sete anos se conhecem para outros sete dias bastam!"
"Sense and Sensibility" foi dirigido por Ang Lee. Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã usa a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.


Filme: "Coração de Cavaleiro (2001)" - Estados Unidos da América, França


"A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você..."
"A Knight's Tale" foi dirigido por Brian Helgeland. Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer, um escritor, a forjar para ele uma nobre árvore genealógica. A única coisa entre William e seu sonho de se tornar um campeão das arenas é o terrível cavaleiro Conde Adhemar. Confira mais detalhes do filme em Coração de Cavaleiro.


Filme: "O Barco: Inferno no Mar (1981)" - Alemanha

"Nunca ouvi música tão doce em toda a minha vida"
"Das Boot" foi dirigido por Wolfgang Petersen. No auge da Segunda Guerra Mundial, a jovem tripulação do submarino alemão U-96 parte para uma missão secreta. Durante a Batalha do Atlântico, sob o comando do capitão Henrich Lehmann-Willenbrock (Jürgen Prochnow), os recrutas inexperientes vivem num verdadeiro inferno claustrofóbico afundando navios inimigos e resistindo aos ataques constantes.

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público