26 de jan de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Máscara de Ferro (1939)" , Aventura , Domínio Público , Histórico , Romance ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Máscara de Ferro (1939)"

"Na França eu sou o Estado."

"The Man in the Iron Mask" é um excelente filme de aventura lançado em 1939 e dirigido pelo cineasta James Whale. O roteiro escrito por George Bruce foi baseado no famoso clássico literário de Alexandre Dumas. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download. Para assistir clique AQUI.

A trama inicia em 1638, o Rei Louis XIII (Albert Dekker) da França está feliz com o nascimento de seu filho, o herdeiro do trono. Contudo, um um segundo filho nasce {algo inaceitável na realeza}. Louis, é criado como príncipe enquanto seu irmão gêmeo, Philippe, ignora sua verdadeira identidade. Os anos passam, Louis (Louis Hayward) assume o trono com o nome de Louis XIV.
Seu reinado é marcado pela fome e opressão. Na Gasconha, D'Artagnan (Warren William) e seu povo são coagidos a pagarem taxas abusivas. O ex-mosqueteiro resiste e é feito prisioneiro juntamente com seus amigos e o filho adotivo, Filipe (Louis Hayward), que ainda não sabe sobre sua verdadeira história.
Ao perceber a enorme semelhança, Luis XIV resolve se divertir usando Filipe como substituto em alguns compromissos. No entando, enquanto Filipe substitui o monarca, ele se apaixona pela noiva real Maria Teresa (Joan Bennett), da Espanha.
Mas Luis XIV descobre a história de seu gêmeo, e temendo que seu irmão possa roubar-lhe o trono, o cruel Louis XIV manda prendê-lo e o envia clandestinamente para a masmorra, na Bastilha.
Lá, o misterioso prisioneiro passa a usar permanentemente uma máscara de ferro, assim ninguém poderá descobrir a verdadeira identidade do prisioneiro. Contudo, Filipe contará com a ajuda dos mosqueteiros Athos (Bert Roach), Porthos (Alan Hale) e Aramis (Miles Mander) e do inseparável D’Artagnan.
"O Máscara de Ferro" é um filme interessantíssimo que foi inspirado no famoso conto de Alexandre Dumas sobre o bom e o mau irmão, gêmeos herdeiros do trono francês. O misterioso prisioneiro que usou uma máscara durante três décadas é um dos maiores mistérios da França do século XVII, o detento realmente existiu, alguns pesquisadores revelaram recentemente a verdadeira identidade do prisioneiro, outra descoberta interessante é que o homem não usava uma máscara de ferro e sim, de veludo. Acredito que essa descoberta seja verdadeira, afinal, ninguém viveria mais de 30 usando um "adereço" tão cruel. 
"O Máscara de Ferro" é uma das melhores adaptações cinematográficas do clássico de Alexandre Dumas. O roteiro é envolvente e consegue prender o espectador na trama, as cenas de duelos são ótimas e a fotografia em preto&branco é muito bonita. Merece ser conferido!
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 113 minutos
Categorias: Histórico, Aventura, Romance, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,0

3 comentários:

JOTAT10 disse...

Essa história famosa aonde foram feitos vários filmes do livro do Famoso escritor Alexandre Dumas, esse Rei Frances é antes ou depois daquele Rei da Série VERSSAILES, me diz aí Scheila.

Scheila de Fátima Scisloski disse...

Ainda não assisti a série, mas assim que possível vou assistir.

JOTAT10 disse...

Beleza, Parabéns pelo seu BLOG.

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas