21 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Filme: "Jumanji (1995)"

"Uma lei de Jumanji acaba de quebrar. Mais do que sua peça você irá voltar."

"Jumanji" é um filme de aventura lançado em 1995 e contou com a direção de Joe Johnston. O roteiro escrito por Jonathan Hensleigh, Greg Taylor e Jim Strain, sendo baseado no livro infantil de mesmo nome, escrito por Chris Van Allsburg.

Assistia muito a Sessão da Tarde na década de 90, e por incrível que pareça, eu nunca havia assistido "Jumanji". Então, dias atrás decidi assisti-lo. Que filme encantador! A história é simples, tem exageros de efeitos especiais, mas isso não afetou minha experiência, que por sinal, foi divertidíssima, rendendo boas gargalhadas.

Na trama, acompanhamos dois garotos apavorados enterrem um baú e, cem anos depois, Alan Parrish (Adam Hann-Byrd), filho de um empresário, encontra o baú e descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji.
Quando começa a jogar com uma amiga, Sarah Whittle (Laura Bell Bundy), ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire um cinco ou um oito na soma dos dados.
Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças, Judy Shepherd (Kirsten Dunst) e Peter Shepherd (Bradley Pierce), começam a jogar libertando Alan (Robin Williams).
No entanto, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Sarah Whittle (Bonnie Hunt) se tornou uma mulher amedrontada e, à princípio se recusa a jogar novamente o tabuleiro, mas acaba sendo convencida.
Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.
"Jumanji" apresenta uma aventura recheada de ação, humor e mistérios. Infelizmente a passagem do tempo deixou a obra datada, mas é inegável que este filme carrega o charme dos anos 90, época que a tecnologia ainda não tinha chegado às crianças. Foi, e ainda é um filme divertidíssimo que merece ser lembrado.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Categorias: Fantasia, Aventura, Comédia, Família, Mistério, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público