30 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Adaptações Literárias Para o Cinema (6)

Existem milhares de filmes que foram adaptados de livros e HQs, pensando nisso, resolvi elaborar essa lista infinita onde pretendo citar todos os filmes produzidos a partir da literatura. Em cada postagem citarei cinco filmes. Não farei comparações, porque são duas artes que possuem seus encantos. Espero que gostem das dicas.

Filme: "O Lado Bom da Vida (2012)" - Estados Unidos da América

"Um incidente pode mudar uma vida."
"Silver Linings Playbook" foi dirigido por David O. Russell e é adaptado do livro de mesmo nome, escito por Matthew Quick, publicado em 2008. Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany, uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Confira mais detalhes do filme em O Lado Bom da Vida.




Filme: "Razão e Sensibilidade (1995)" - Reino Unido, Estados Unidos da América

"Tempo não significa nada, alguns nem em sete anos se conhecem para outros sete dias bastam!"
"Sense and Sensibility" foi dirigido por Ang Lee e é adaptado do livro de mesmo nome, escrito por Jane Austen, publicado em 1811. Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã usa a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele. Confira mais detalhes do filme em Razão e Sensibilidade.



Filme: "O Barco: Inferno no Mar (1981)" - Alemanha

"Nunca ouvi música tão doce em toda a minha vida"
"Das Boot" foi dirigido por Wolfgang Petersen e é adaptado do livro de mesmo nome, escrito por Lothar-Günther Buchheim, publicado em 1973. No auge da Segunda Guerra Mundial, a jovem tripulação do submarino alemão U-96 parte para uma missão secreta. Durante a Batalha do Atlântico, sob o comando do capitão Henrich Lehmann-Willenbrock (Jürgen Prochnow), os recrutas inexperientes vivem num verdadeiro inferno claustrofóbico afundando navios inimigos e resistindo aos ataques constantes. Confira mais detalhes do filme em O Barco: Inferno no Mar.



Filme: "Jumaji (1995)" - Estados Unidos da América

"Uma lei de Jumanji acaba de quebrar. Mais do que sua peça você irá voltar."
"Jumaji" foi dirigido por Joe Johnston e é adaptado do livro de mesmo nome, escrito por Chris Van Allsburg, publicado em 1981Em 1969, Alan Parrish descobre um baú que contém um misterioso jogo chamado Jumanji. Ao começar a jogar com sua amiga Sarah, Alan é transportado para uma selva e Sarah, ao ver o que houve, se assusta e não continua o jogo. Consequentemente Alan fica preso por 26 anos, até que os irmãos Judy e Peter descobrem o jogo e começam a jogar. De repente os números se repetem e Alan aparece agora com 38 anos juntamente com os perigosos animais da selva. Agora, os três têm que encontrar Sarah e terminar o jogo, antes que tudo seja destruído.  Confira mais detalhes do filme em Jumaji.



Filme: "Artista do Desastre (2017)" - Estados Unidos da América

"Você tem que ser melhor que você pode ser. E nunca desistir."
"The Disaster Artist" foi dirigido por James Franco e é adaptado do livro The Disaster Artist: My Life Inside The Room escrito por Greg Sestero e Tom Bissell, publicado em 2014. O aspirante a diretor Tommy Wiseau e o ator Greg Sestero se mudam para Los Angeles para alcançar o estrelato em Hollywood. Wiseau banca a produção de "The Room", além de escrever, dirigir e atuar no filme. O resultado é controverso, com críticas negativas e se tornou um clássico cult justamente pelos seus defeitos. Confira mais detalhes do filme em Artista do Desastre.

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público