1 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Adaptações Literárias Para o Cinema (5)

Existem milhares de filmes que foram adaptados de livros e HQs, pensando nisso, resolvi elaborar essa lista infinita onde pretendo citar todos os filmes produzidos a partir da literatura. Em cada postagem citarei cinco filmes. Não farei comparações, porque são duas artes que possuem seus encantos. Espero que gostem das dicas.

Filme: "Histórias Cruzadas (2011)" - Estados Unidos da América, Índia, Emirados Árabes

"Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define caráter."
"The Help" foi dirigido por Tate Taylor e é adaptado do livro de mesmo nome escrito por Kathryn Stockett, publicado em 2009. Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Confira mais detalhes do filme em Histórias Cruzadas.

Filme: "De Olhos Bem Fechados (1999)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Sabe qual era o motivo pelo qual as mulheres se casavam? Era a única forma de poderem perder a sua virgindade e estarem livres para fazer tudo o que quisessem com outros homens. Aqueles que elas desejavam realmente."
"Eyes Wide Shut" foi dirigido por Stanley Kubrick e é adaptado do livro "Traumnovelle" escrito por Arthur Schnitzler, publicado em 1926. A curadora de arte Alice é casada com o doutor Bill Harford. Juntos formam um casal perfeito. Porém, depois de participarem de uma festa, Alice confessa ter tido atração e fantasias sexuais com outro homem, que também estava na festa. Os dois começam a discutir e Bill passa a se perguntar o porquê disto estar acontecendo com ele, então ele vai procurar seu amigo Nick Nightingale, que irá lhe mostrar um mundo de fantasias e jogos sexuais. Confira mais detalhes do filme em De Olhos Bem Fechados.


Filme: "A Última Música (2010)" - Estados Unidos da América

"As vezes você precisa ficar distante das pessoas que ama, mas isso não significa que as ame menos. As vezes você as ama ainda mais."
"The Last Song" foi dirigido por Julie Anne Robinson e é adaptado do livro de mesmo nome escrito por Nicholas Sparks, publicado em 2009. Mostra a história da adolescente Ronnie, que sente muita mágoa do seu pai por tê-la abandonado quando era ainda criança. Mas ela terá que passar o verão inteiro numa praia ao lado de Steve, seu pai. Nesse lugar a garota descobrirá algo sobre seu pai que transformará a relação dos dois para sempre. Confira mais detalhes do filme em A Última Música.


Filme: "A Culpa é das Estrelas (2014)" - Estados Unidos da América

"As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."
"The Fault in Our Stars" foi dirigido por Josh Boone e é adaptado do livro de mesmo nome escrito por John Green e Rodrigo Corral, publicado em 2012. Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível. Confira mais detalhes do filme em A Culpa é das Estrelas.

Filme: "Os Crimes de Limehouse (2016)" - Reino Unido

"No templo da fama, nossos nomes são escritos lado a lado em pedra para sempre."
"The Limehouse Golem" foi dirigido por Juan Carlos Medina e é adaptado do livro "Dan Leno and The Limehouse Golem" de Peter Ackroyd, publicado em 1994. Londres 1880. No perigoso distrito de Limehouse, uma série de assassínios abalam a comunidade. Devido à natureza monstruosa e aterradora destes crimes, os jornais começam a espalhar a noticia que eles são obra de uma criatura demoníaca do folclore local, a que chamam de Golem. Sem pistas concretas, o departamento da polícia atribui o caso ao experiente Inspector Kildare, sem saber que foi colocado na investigação para servir de "bode expiatório", para a situação de não conseguirem apanhar o culpado. Resiliente, Kildare vai seguir as poucas pistas que obtém e que o levam a meandros escuros e personagens de natureza duvidosa, como o celebrado ator Dan Leno, Uncle, o dono de um obscuro teatro e Elizabeth Cree, uma bela cantora acusada do assassinato do seu marido, John Cree. Nem tudo é o que parece, todos são suspeitos e com segredos por revelar. Confira mais detalhes do filme em Os Crimes de Limehouse.

Nenhum comentário:

Coleção Filmes de Domínio Público