21 de dez de 2017

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Dunkirk (2017)" , Ação , Drama , Guerra , Histórico , Lançamento 2017 , Suspense ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Dunkirk (2017)"

Dunkirk (2017)
"A cada hora que passa, o inimigo se aproxima."

Desde que foi lançado, "Dunkirk" se tornou um dos filmes mais comentados, recebendo inúmeros elogios, mas também há aqueles que desprezam a obra como se fosse um "filminho qualquer", algo que está bem longe de ser, afinal, esse é um dos mais impressionantes filmes de guerra que já tive o privilégio de assistir. E, por ser sensorial, adentrei na história, vi(vi) por 1h 46min toda a tensão e incertezas que os soldados sentiram nos dias que se sucederam a Operação Dínimo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Dunkirk (2017)
Escrito e dirigido pelo cineasta Christopher Nolan, o filme ganhou o Oscar nas categorias de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som, também concorreu como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Designer de Produção. Teve indicações ao BAFTA como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Designer de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. Concorreu o Globo de Ouro como Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora Para Filme. No Critics' Choice Awards concorreu como Melhor Filme, Melhor Elenco, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais. No total, este filme recebeu 191 indicações e ganhando 45 prêmios.
Dunkirk (2017)
A história se passa durante a Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, quando quase quatrocentos mil soldados aliados ficaram cercados por tropas alemãs nas praias de Dunquerque na França, no início da Segunda Guerra Mundial.
Dunkirk (2017)
A cronologia do filme é diferente do habitual. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo.
Dunkirk (2017)
Um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país.
Dunkirk (2017)
Uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar daquele inferno a todo custo.
Dunkirk (2017)
Os líderes do exército inglês calculavam que apenas 25% da FEB conseguiria escapar do cerco, porém a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda.
Dunkirk (2017)
"Dunkirk" apresenta um realismo espantoso, me senti encurralada naquela praia, o som da maresia, os tiros das balas e canhões, o ruído dos aviões, cada som é desesperador. Não me incomodei em não saber nomes dos soldados, o importante era saber que cada personagem representou uma vida que existiu.
Dunkirk (2017)
Cada tentativa de resgate dos soldados aumentava a minha apreensão, e contrariando aqueles que dizem que o filme é "frio", eu me emocionei em diversos momentos. Uma das maiores queixas em relação a "Dunkirk" diz respeito a construção dos personagens. Volto a mencionar que não precisei saber nomes ou atos heroicos para sentir empatia por eles. O anonimato dos personagens dá espaço para mostrar a luta pela sobrevivência. Acompanhamos, bem de perto, o desespero daquelas pessoas tentando sair com vida daquela praia. O medo da morte, ou pior, o medo de ser capturado pelos inimigos é aterrorizante, e contagiante, sentimos todo o horror que eles passaram. O filme deixa claro que na guerra não importa quantos estão ao seu lado, você sempre estará sozinho.
Dunkirk (2017)
"Dunkirk" é um filme de poucos diálogos, a experiência é audiovisual. A fotografia acinzentada é belíssima e nos dá a dimensão da tristeza que predominava naquele ambiente. Os efeitos especiais foram usados na medida certa dando maior realismo a obra. A trilha sonora de Hans Zimmer é imersiva, dá a impressão de estarmos presenciando a guerra bem de perto. Os soldados aliados perderam a batalha, mas ganharam alguns dias, meses ou anos a mais de vida. 
Dunkirk (2017)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 106 minutos
Categorias: Guerra, Drama, Ação, Histórico, Suspense
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0

Um comentário:

Fábio Rocha disse...

A crítica do filme é interessante, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi. Christopher Nolan como sempre nos deixa um trabalho de excelente qualidade, sem dúvida é um dos melhores diretores que existem em Hollywood, a maneira em que consegue transmitir tantas emoções com um filme ao espectador é maravilhoso. Na minha opinião Dunkirk filme e uma boe filme, porque pois seu grande trabalho de produção é evidente em cada uma das suas cenas. Definitivamente um dos melhores filmes do gênero. Obrigada por compartilhar sua opinião.

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas