Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "30 Dias de Noite (2007)"

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "30 Dias de Noite (2007)" , Suspense , Terror ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "30 Dias de Noite (2007)"

Tempo de leitura:
30 Dias de Noite (2007)
"Temos duas vantagens: conhecemos a cidade e conhecemos o frio. Moramos aqui por um motivo; porque ninguém mais consegue."

"30 Days of Night" não está entre os melhores filmes de vampiros que assisti, porém, a premissa é bem interessante.

Inspirado na graphic novel de Steve Niles e Ben Templesmith, o filme foi dirigido por David Slade a partir do roteiro de Brian Nelson e Stuart Beattie. O lançamento aconteceu em 2007. 

Conta a história de Barrow, um pequeno vilarejo localizado no Alasca que fica em total escuridão durante o mês mais rigoroso do inverno. Praticamente toda população resolve sair dali durante esse período, se dirigindo a locais menos congelantes.
30 Dias de Noite (2007)
Alguns moradores mais teimosos decidem permanecer em Barrow, esperando que o sol novamente volte a brilhar no horizonte. No entanto, algo muda quando um forasteiro (Ben Foster) chega à cidade.
30 Dias de Noite (2007)
O forasteiro anuncia que o fim está próximo. Pouco a pouco vão caindo a energia, os telefones, a Internet e todo tipo de comunicação com o mundo exterior. O vilarejo recebe então a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais.
30 Dias de Noite (2007)
Para combatê-los, o xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e sua ex-esposa Stella (Melissa George) vão unir forças e assim salvar a vida dos moradores que ficaram no vilarejo. 
30 Dias de Noite (2007)
A intenção dos vampiros é após devorar todos os habitantes locais, destruir a cidade, acabando assim com quaisquer evidências de que vampiros sejam algo além de uma lenda.
30 Dias de Noite (2007)
O cenário é belíssimo, os planos abertos que revelam a brancura onipresente encanta ao mesmo tempo que causa calafrios. Outro ponto positivo de "30 Dias de Noite" é a maquiagem, vampiros por si só já são assustadores, mas neste filme eles são ainda mais medonhos, suas arcadas dentárias protuberantes, orelhas pontudas e globos oculares escuros lembram ratazanas gigantes.
30 Dias de Noite (2007)
"30 Dias de Noite" tem falhas muito óbvias {a contagem cronológica talvez seja a mais grave}, não chega a ser um filme ruim mas é fraquinho, senti que foi desperdiçado uma excelente ideia. Mesmo assim curti o filme, acredito que a maioria dos fãs de terror também vão gostar. 
30 Dias de Noite (2007)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 113 minutos
Categorias: Terror, Suspense
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 8,2

Um comentário:

  1. Excelente texto.
    Amo 30 dias de noite, apesar de não ser um terror forte. O que mais me admira nesse filme é clima que ele possui, adoro assisti-lo no frio.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!