12 de dezembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

150 Filmes Sobre a Segunda Guerra Mundial (Parte 6)

Continuação da lista dos 150 filmes (que já assistique se passam durante o período da Segunda Guerra Mundial.  A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Confira a 6ª parte da lista e prepare a pipoca e os nervos.

Filme: "Desejo e Reparação (2007)" - Estados Unidos da América, França, Reino Unido

"Juntos pelo amor, separados pelo medo... Redimidos pelas esperanças."
"Atonement" foi dirigido por Joe Wright. A Segunda Guerra Mundial trouxe instabilidade aos ingleses. Neste cenário está a abastada família Tallis. Num fim de semana ensolarado na mansão, a filha mais nova, Briony, de apenas 13 anos, presencia sua irmã Cecília nos braços do filho de um empregado da casa. O promissor Robbie Turner, cujos estudos foram possíveis graças ao patrão, faz faculdade em Oxford e, ao longo do tempo, desenvolveu uma forte atração pela jovem. A cena presenciada por Briony, em sua cabeça, é um crime sem perdão. Para os amantes, entretanto, era o momento de entrega à paixão. Fato é que anos depois o acontecimento é revelado, mas segundo a versão da jovem. O resultado é que Robbie é acusado de um crime que não cometeu, causando prejuízos às vidas de todos os envolvidos na história. Confira mais detalhes do filme em Desejo e Reparação.


Filme: "Trem Noturno Para Munique (1940)" - Reino Unido, Irlanda

"Deve perceber que são tempos difíceis."
"Night Train to Munich" foi dirigido por Carol Reed. Quando os alemães marcham em Praga, o inventor Dr. Bomasch foge para a Inglaterra. Sua filha Anna escapa da prisão para se juntar a ele, mas a Gestapo consegue raptar os dois, e os trás de volta para Berlim. O agente do serviço secreto britânico Gus Bennet segue disfarçado como um oficial do exército alemão. Sua tática é a de não ser desagradável e fingir conquistar Anna para a causa alemã. Confira mais detalhes do filme em Trem Noturno para Munique.


Filme: "Agnus Dei (2016)" - França, Polônia

"Qualquer que seja a nossa sorte no futuro, estamos prontas para enfrentá-lo."
"Les Innocentes" foi dirigido por Anne Fontaine. Em 1945, na Polônia, Mathilde, uma jovem médica francesa, descobre que freiras moradoras de um convento foram estupradas por soldados e muitas delas engravidaram. Mathilde, escalada somente para cuidar dos franceses, secretamente, começa a ajudar as freiras. A médica ainda precisa enfrentar os julgamentos das religiosas que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade. Confira mais detalhes do filme em Agnus Dei.


Filme: "Noites Calmas (1992)" - Estados Unidos da América

"Será que sobreviveremos?"
"A Midnight Clear" foi dirigido por Keith Gordon. Dezembro de 1944, um pequeno pelotão da inteligência do exército é enviado a uma missão perigosa ao front alemão. O medo e a tensão dos recrutas vêm à tona enquanto procuram o inimigo. Mas quando eles finalmente descobrem um campo de concentração nazista, eles encontram um pequeno grupo de soldados assustados tanto quanto eles. Uma trégua provisória é feita. Os dois pelotões superaram seus medos e celebram o Natal juntos. Mas, logo as mudanças da guerra faz com que a paz seja quebrada e os dois grupos entram em um conflito de terrível violência. Confira mais detalhes do filme em  Noites Calmas.




Filme: "Invencível (2015)" - Estados Unidos da América

"Mesmo que o desespero seja grande e a esperança diminua... A luz sempre surgirá após a escuridão."
"Unbroken" foi dirigido por Angelina Jolie. Conta a história de Louis Zamperini, filho de imigrantes italianos e corredor olímpico que é preso e torturado pelos japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1944, o avião em que estava caiu no Oceano Pacífico por falha mecânica e o soldado sobreviveu seis semanas no mar dentro de um bote. Ele é resgatado pelos japoneses e mantido preso até o desfecho da guerra. Confira mais detalhes do filme em Invencível.

Nenhum comentário: