Dicas de Filmes pela Scheila: 150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 14)

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Dicas de Filmes pela Scheila , 150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 14) , 150 Filmes Sobre Psicologia ,
Textual description of firstImageUrl

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 14)

Tempo de leitura:
Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista é dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Prepare a pipoca e confira a 14ª parte

Filme: "Clube da Luta (1999)" - Alemanha, Estados Unidos da América

"Você não é o seu emprego, você não é o seu caro e você não é o seu dinheiro..."
Filmes Sobre Psicologia
"Fight Club" foi dirigido poe David Fincher. Esse filme foi um dos mais comentados na época do seu lançamento, pois ele incentiva o anti-capitalismo. Com suas cenas alucinantes e violentas, o filme faz surgir várias reflexões sobre os vícios da sociedade e a inversão dos valores concretos por futilidades. 


Filme: "Histeria (2011)" - Reino Unido

"Você inventou uma máquina que não faz mal à ninguém e faz se sentir melhor quem entra em contato com ela."
Filmes Sobre Psicologia
"Hysteria" foi dirigido por por Tanya Wexler. No século XIX muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria, doença que supostamente tinha origem no útero e cujo tratamento se dava através de massagens no órgão sexual. Com cada vez mais pacientes, o Dr. Mortimer Granville, desenvolve uma dor crônica nas mãos que começa a prejudicar seu trabalho. Procurando por uma solução, o médico descobre que um amigo inventor criou um aparelho que pode resolver seus problemas e os das mulheres que atende.



Filme: "Dogville (2003)" - Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Noruega, Holanda

"Os habitantes de Dogville não param de me surpreender."
Filmes Sobre Psicologia
"Dogville" foi dirigido por Lars von Trier. Durante a época da grande depressão, Grace, uma fugitiva da máfia, encontra abrigo numa pacata cidadezinha chamada Dogville. Os habitantes no começo se mostram receptivos e bondosos com a nova moradora, mas aos poucos são reveladas as verdadeiras intenções da vila com a frágil forasteira, em um crescimento insuportável de exploração e humilhação. 



Filme: "Quando Fala o Coração (1945)" - Estados Unidos da América

"O erro não está nos outros, mas em nós mesmos."
Filmes Sobre Psicologia
"Spellbound" foi dirigido por Alfred Hitchcock. A Dra. Constance Petersen trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do Dr. Alexander Brulov pelo dr. Edward Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro Dr. Edwards.


Filme: "Camille Claudel (1988)" - França

"Nunca pense em superfícies e sim em profundidades."
Filmes Sobre Psicologia
"Camille Claudel" foi dirigido por Bruno Nuytten. Em Paris, em 1885, a jovem escultora Camille Claudel entra em conflito com sua família burguesa e choca a sociedade ao tornar-se aprendiz, depois assistente e, finalmente, amante do famoso escultor Auguste Rodin, que era casado. Depois de quinze anos de um relacionamento dramático com Rodin, Camille rompe com ele, mas mergulha na solidão e na loucura, tendo que ser internada num manicômio em 1912, por seu irmão mais novo, o escritor Paul Claudel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!