Filme: "Millennium III - A Rainha do Castelo de Ar (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 29, 2017

Filme: "Millennium III - A Rainha do Castelo de Ar (2009)"

"Nenhuma matéria jornalística vale nossas vidas."

"Luftslottet som Sprängdes" é última parte da trilogia Millenniun escrita por Stieg Larsson. Ao contrário dos filmes anteriores, este não funciona sozinho, ou seja, é impossível compreendê-lo sem ter assistido os filmes anteriores. Roteirizado por Ulf Ryberg e dirigido por Daniel Alfredson, este filme, assim como os demais da trilogia, também foi lançado em 2009.

Sem dúvida foi um ótimo fechamento para a trilogia, a trama continua tensa, crua e com cenas de prender a respiração. Inicia logo após Lisbeth Salander (Noomi Rapace) ser baleada pelo próprio pai sendo levada para o hospital em estado grave.

Seu pai, Alexander Zalachenko (Georgi Staykov), também foi ferido e está internado no mesmo hospital. Ele se tornou uma grande ameaça às autoridades devido às informações que possui. Já Lisbeth se recupera rapidamente para enfrentar um processo nos tribunais, recebendo a ajuda do editor da revista Millennium, Mikael Blomqvist (Michael Nyqvist).
Enquanto a partição secreta do governo sueco tenta encontrar uma forma de não vazar os seus segredos. Mikael precisa correr contra o tempo para provar a inocência de Lisbeth colocando nas bancas a última edição da revista Millennium sobre a vida da garota, mostrando quem ela realmente é e toda a violência que ela sofreu desde a infância.
Esse fato provoca a ira das autoridades que tentarão silenciar os jornalistas, e novamente se voltarão contra Lisbeth. No entanto, uma reviravolta incrível acontece e mudará os rumos desta história...
"Millennium III - A Rainha do Castelo de Ar" é um filme muito bom, surpreendente para quem não conhecia o desfecho da história (no caso eu). Mistura drama, suspense psicológico e tribunal, deixando o espectador ansioso para saber o rumo que cada personagem terá. Gostei da maioria dos personagens, mas me tornei fã da Lisbeth, a considero uma das personagens femininas mais fortes do cinema.
Se você gosta de muitos mistérios, então certamente irá gostar da trilogia Millennium, mas recomendo assisti-los em curta espaço de tempo, só assim conseguirá sentir toda a magnitude dessa história investigativa, recheada de corrupção e personagens fortes. E "Millennium III - A Rainha do Castelo de Ar" fechou com chave de ouro essa história fantástica.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 146 minutos
Categorias: Thriller, Policial, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0