Filme: "O Roseiral da Vida (1945)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, junho 13, 2017

Filme: "O Roseiral da Vida (1945)"

"Todos estamos crescendo."

"Our Vines Have Tender Grapes" é uma pérola rara produzido pelo cineasta Roy Rowland. O roteiro de Dalton Trumbo foi baseado no livro de mesmo título, escrito por George Victor Martin. O lançamento do filme ocorreu em 1945.

A beleza deste filme está na sua simplicidade.Traz a história do fazendeiro imigrante norueguês Martinius Jacobson (Edward G. Robinson), que vive com sua esposa Bruna (Agnes Moorehead) e a filha Selma (Margaret O'Brien), de sete anos de idade.
O maior desejo de Martinius é ser um ótimo pai e marido e sua única ambição é construir um novo celeiro, no entanto, um trágico evento ocorre. Contudo, essa tragédia não abala as estruturas da família, que pelo contrário, fica ainda mais unida.
A garotinha Selma leva uma vida despreocupada e alegre, mas guarda uma pequena tristeza por causa da morte súbita de Ingeborg Jensen (Dorothy Morris), uma jovem emocionalmente perturbada, cujo pai severo (Charles B. Middleton) se recusou a deixá-la frequentar na escola.
A leveza como Selva vive sua vida acaba inspirando todo o vilarejo a ajudar Bjorn Bjornson (Morris Carnovsky), que perdeu várias cabeças de gado quando um raio atingiu e queimou o celeiro recém-erguido, mas que estava sem seguro.
A pequena Selma faz generosamente a doação do bezerro de estimação que possui para o agricultor empobrecido, outras pessoas da cidade, e Martinius em particular, seguem o exemplo, levando Viola (Frances Gifford) a reconsiderar a visão que tinha sobre a vida no campo e retirar sua carta de renúncia ao conselho escolar.
"O Roseiral da Vida" é um filme delicioso de assistir. A história transpira leveza e simplicidade contagiando o espectador que termina de assisti-lo com um sorriso largo no rosto. É daqueles filmes essenciais no currículo de quem acredita que pequenos gestos de gentilezas podem transformar a vida de todos os envolvidos. Filme perfeito para ser assistido com toda a família reunida.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 105 minutos
Categorias: Drama, Família, Domínio Público 
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,2