29 de junho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Filme: "Demônio de Neon (2016)"

"Eu não quero ser como eles. Eles querem ser como eu."

"The Neon Demon" se encaixa perfeitamente no termo: "filme estranho com gente esquisita". Lançado em 2016 durante o Festival de Cannes, o filme contou com com a direção de Nicolas Winding Refn, que também assina o roteiro.

Esteticamente é impecável, sem dúvida é uma das fotografias mais belas que já vi, cada plano parece ter saído de uma galeria de arte, o jogo de cores (vermelho/azul) é paixão à primeira vista, porém, faltou aprofundamento dos personagens. É aquela velha história, beleza encanta, mas o conteúdo é fundamental.

A trama gira em torno de Jesse (Elle Fanning), uma adolescente de beleza única, que desembarca em Los Angeles vinda do interior, e rapidamente chama a atenção de pessoas da indústria da moda.
Jesse conhece a maquiadora Ruby (Jena Malone), que apresenta suas amigas modelos Sarah (Abbey Lee) e Gigi (Bella Heathcote). Quando Jesse obtém um contrato com Roberta Hoffman (Christina Hendricks), dona de uma agência de modelos. Ela cresce rapidamente na profissão, atraindo a inveja das outras modelos e elevando seu narcisismo.
Além da fotografia exuberante, "Demônio de Neon" tem uma trilha sonora muito boa, impactante eu diria, mas, ao meu ver, toda a crítica que o enredo pretendia fazer em relação a indústria da moda se perdeu quando o próprio diretor exaltou seu ego ao colocar nos créditos iniciais suas próprias iniciais, achei totalmente desnecessário.
Procuro ao máximo ressaltar os pontos positivos dos filmes que assisto, mas o que vi neste filme é um belíssimo filme de terror que não causa sustos. Até cria algumas situações sombrias, que soam tão vagas quantos seus personagens. Com roteiro fraco e poucos diálogos, "Demônio de Neon" acabou se tornando um filme esteticamente bonito e vazio. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 118 minutos
Categorias: Terror, Thriller
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 6,8


Um comentário:

Fabrizio Oliveira disse...

Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de O Demônio de Neon imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Abbey Lee, uma atriz muito comprometida (pode ver os Filmes 2017 são uma ótima opção para entreter), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver a nova temporada, estou ansiosa.

Coleção Filmes de Domínio Público