14 de fevereiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Filme: "Mulheres do Século XX (2016)"

Mulheres do Século XX (2016)
"Perguntar se você é feliz é uma ótima forma de ficar deprimido."

"20th Century Women" é mais um filme indie que me surpreendeu positivamente. A história é simples, mas vai crescendo que se torna grandiosa. Com uma pegada setentista - a trama se passa em 1979 - o filme aborda temas bem atuais e relevantes, e mostra o desafio de uma mulher de 55 anos, divorciada e com um filho adolescente, vivendo numa época de grandes mudanças.

Escrito e dirigido por Mike Mills, "20th Century Women" é uma carta de amor a todos que viveram a euforia psicodélica e todas as mudanças que ocorreram nos anos 70. 

Foi lançado em 2016 no Festival de Cinema de Nova York, o filme recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original. Foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia e recebeu duas indicações no Spirit Awards, Melhor Roteiro e Melhor Atriz.

Mulheres do Século XX (2016)
A trama se passa na Califórnia e retrata a vida de Dorothea Fields (Annette Bening), uma mãe que está enfrentando dificuldade ao educar seu filho adolescente (Lucas Jade Zumann).
Mulheres do Século XX (2016)
Na educação de Jamie, Dorothea conta com a ajuda de duas mulheres mais jovens, Abbie (Greta Gerwig), uma artista punk que aluga um quarto na casa dos Fields, e Julie (Elle Fanning), uma inteligente e provocadora adolescente que é a melhor amiga do garoto.
Mulheres do Século XX (2016)
Dorothea conta também com a ajuda de William (Billy Crudup), um homem solitário que está trabalhando na reforma da casa e se torna seu amigo.
Mulheres do Século XX (2016)
Percebe-se pela sinopse que "Mulheres do Século XX" é um filme com alma feminina, que retrata os dramas vividos por três mulheres de idades diferentes, mas com dilemas e questionamentos muito parecidos. Elas tentam descobrir quem são em meio a tantas mudanças.
Mulheres do Século XX (2016)
Em "Mulheres do Século XX", os personagens com personalidades tão diferentes tentam transmitir ao espectador o tempo de mutação que foram os finais dos anos 70, sobretudo na cultura e na história americana que rapidamente se espalhou pelo mundo.
Mulheres do Século XX (2016)
"Mulheres do Século XX" é um filme poderoso, tem uma história envolvente e uma fotografia encantadora (quem viveu a década de 70 certamente se identificará com o visual). A trilha sonora também é magnifica. O discurso realizado lá pelas tantas do filme é bem atual, segue um trecho: "...Muitos de nós hoje veneramos a auto-indulgência. E o consumismo. Mas descobrimos que possuir coisas, e consumir coisas. Não satisfaz a nossa busca por significado...".
Mulheres do Século XX (2016)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 119 minutos
Categorias: Drama, Comédia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas