29 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

100 Melhores Filmes do Século 21 - Parte 7

Os editores do BBC Culture decidiram pedir a um grupo de críticos que selecionassem os cem melhores filmes do século 21 - até o momento. O principal objetivo foi provar que o "cinema não está morrendo", mas "evoluindo". 

Organizei a lista em 20 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada por classificação dos filmes. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

31º Filme: "Margaret (2011)" - Estados Unidos da América

"Embora o mundo apenas conte mentiras, e ainda você chore e saiba porquê. É por Margaret que você deve vencer."
100 Melhores Filmes do Século 21
"Margaret" foi dirigido por Kenneth Lonergan. A jovem Lisa Cohen, de 17 anos, sente-se culpada por um acidente de trânsito que culminou com a morte de uma pedestre. Ela vai atrás das pessoas envolvidas no caso, mas encontra resistência em todas elas. Consumida por frustação e culpa, Lisa começa a hostilizar todos ao seu redor, inclusive ela mesma. A partir daí ela é confrontada com o pensamento de que seus ideais adolescentes estão começando a colidir com a realidade e a vida adulta.


32º Filme: "A Vida dos Outros (2006)" - Alemanha

"É pra presente? Não, é pra mim!"
100 Melhores Filmes do Século 21
"Das Leben der Anderen" foi dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck. Em novembro de 1984, o governo da Berlim Oriental busca assegurar seu poder através de um cruel sistema de controle e vigilância sobre os cidadãos. O capitão Anton Grubitz busca ser promovido em sua carreira, com o apoio dos mais influentes círculos políticos da época, e para isso dá a um fiel agente do sistema, Gerd Wiesler, o encargo de coletar evidências contra o bem-sucedido dramaturgo Georg Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland. Confira mais detalhes do filme em A Vida dos Outros.



33º Filme: "Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)" - Estados Unidos da América

"Sua sorte é você quem faz."
100 Melhores Filmes do Século 21
"The Dark Knight" foi dirigido por Christopher Nolan. Após dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City tem muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego. Confira mais detalhes do filme em Batman: O Cavaleiro das Trevas.



34º Filme: "O Filho de Saul (2015) - Hungria

"Está brincando com nossas vidas!"
100 Melhores Filmes do Século 21
"Saul Fia" foi dirigido por László Nemes. 1944, campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Confira mais detalhes do filme em O Filho de Saul.


35º Filme: "O Tigre e o Dragão (2000)" - China, Estados Unidos da América, Hong Kong, Taiwan

"Um coração que crê realiza seus sonhos."
100 Melhores Filmes do Século 21
"Wo Hu Cang Long" foi dirigido por Ang Lee. Através deste filme acompanhamos a história de duas mulheres, ambas excelentes lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a faça trocar a vida aristocrática pela vida de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor, correspondido mas não concretizado. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas. Confira mais detalhes do filme em O Tigre e o Dragão.

Um comentário:

marisa helena disse...

Que bacana!!
Ótimas dicas

Coleção Filmes de Domínio Público