Filme: "Sherlock: A Abominável Noiva (2016)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, julho 27, 2016

Filme: "Sherlock: A Abominável Noiva (2016)"

"Elementar, meu caro Watson"

É sensacional! É estupendo! É genial! É Sherlock Holmes no filme-episódio "Sherlock: The Abominable Bride", lançado em 2016, um ano antes da 4ª temporada de "Sherlock", série original da BBC, que traz para a atualidade o famoso detetive dos livros de Arthur Conan Doyle. Roteirizado por Mark Gatiss e Steven Moffat, que nos presentearam levando os protagonistas de volta às origens, e dirigido com competência por Douglas Mackinnon.

Como fã assumida de Sherlock Holmes e John Watson - a dupla mais adorável das séries de TV - estava bastante ansiosa para assistir o filme, e não me decepcionei em nenhum momento. Confesso que foi delicioso ver Sherlock na Era Vitoriana, fiquei maravilhada com a narrativa, os figurinos de época e as referências aos antigos contos do mais famoso detetive de todos os tempos. 

Só uma dica: se você não está acompanhando a série, recomendo que assista as três temporadas antes de assistir este filme, pois ele é uma espécie de sequência da 3ª temporada.
O filme começa com um flashback recontando a primeira cena da série, na qual John (Martin Freeman) relembra seus momentos na guerra e chega em Londres, tempos depois, precisando de um companheiro para dividir a casa. Só que recriada no século 19. 
E como é de praxe: Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) tem um novo caso para investigar. Emilia Ricoletti (Natasha O'Keeffe) é vista perambulando pelas ruas de Londres. Seria algo normal, caso ela não estivesse usando seu vestido de noiva e não tivesse cometido suicídio em praça pública.
Todos ficam aterrorizados, inclusive a polícia, é nesse momento que Sherlock e Dr. Watson assumem as investigação sobre a suposta fantasma que voltou do além-túmulo com sede de vingança.
Mas há neste filme algo ainda mais surpreendente que a revelação sobre a noiva abominável. Não vou dar spoilers, porém, revelo que este filme tem total conexão com a 3ª temporada. Os roteiristas conseguiram estabelecer uma ligação perfeita entre passado e presente. Simplesmente adorei ver Sherlock perdido dentro do seu 'palácio mental', por vezes, me senti como ele, deslocada entre a realidade e a fantasia, isso só aumentou ainda mais a minha curiosidade sobre Moriarty (Andrew Scott). Será que ele está vivo ou morto?
Vou parando por aqui, pois a vontade de revelar cenas importantes do filme é muito grande, e acabaria estragando as surpresas incríveis que "Sherlock: A Abominável Noiva" reserva aos fã de "Sherlock".  O filme não mata a saudade que estávamos da série, pelo contrário, aumenta ainda mais a vontade de assistir a 4ª temporada, e descobrir como vão se desenrolar aqueles fatos pendente da temporada anterior.
Estou ansiosa pela 4ª temporada, e que esse sociopata altamente funcional de rostinho angelical não demore voltar para nos presentear com suas investigações geniais.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 89 minutos
Categorias: Policial, Mistério, Drama 
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0