Filme: "Brigada 49 (2005)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 02, 2016

Filme: "Brigada 49 (2005)"

"Como pode um bombeiro querer entrar num edifício,quando todos fogem dele?"

"Ladder 49" é um filme de entretenimento que homenageia heróis de verdade, os bombeiros. Esta obra mostra a importância do bombeiro e retrata com fidelidade, diversas técnicas de salvamento. Foi escrito por Lewis Colick, produzido por Casey Silver e dirigido por Jay Russell. O lançamento aconteceu em 2005.

Na trama conhecemos Jack Morrison (Joaquin Phoenix), um bombeiro inexperiente, que ingressou na corporação há pouco tempo. Logo ele faz amizade com os companheiros de tropa, seguindo à risca as ordens de seu chefe e mentor, o capitão Mike Kennedy (John Travolta).
Enquanto ele se arrisca ao realizar seu trabalho, Jack precisa lidar com as constantes reclamações de sua esposa, Linda (Jacinda Barrett), que pede mais atenção no casamento.
Durante mais um salvamento, Jack, após tirar a última pessoa de um grande incêndio, acaba sendo surpreendido por um desmoronamento. Machucado, isolado num prédio intimidador, cercado por chamas, resta-lhe rezar pelo socorro da sua equipe.
Enquanto espera, flashbacks repassam dez anos da vida íntima de Jack e a sua carreira... O filme não é nenhuma obra inesquecível do cinema, mas tem seus méritos. Consegue colocar o espectador a par dos perigos enfrentados diariamente por esses heróis anônimos, que muitas vezes arriscam suas vidas para salvar outras vidas.
O roteiro de "Brigada 49" não é dos mais originais, mas consegue ser tocante, tem que ser muito insensível para não se emocionar ao ver momentos de tensão e tragédias enfrentados pelos bombeiros. Do outro lado da telinha ficamos com o coração em frangalhos e um nó sufocante na garganta.
Resumindo, "Brigada 49" foi feito para conquistar o público e cumpre muito bem seu papel no sentido de provocar reações emotivas no espectador.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 115 minutos
Gênero: Ação, Drama, Suspense
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,4