Filme: "O Dom da Premonição (2000)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, janeiro 09, 2016

Filme: "O Dom da Premonição (2000)"

"Você pode ver que nas cartas?"

"The Gift" é um bom filme de suspense que aborda um tema sobrenatural. Foi dirigido pelo cineasta Sam Raimi e o lançamento aconteceu em 2000. O roteiro foi escrito por Billy Bob Thornton (ex-marido da atriz Angelina Jolie) e Tom Epperson com base nas alegadas experiências psíquicas da mãe de Billy Bob Thornton.

Não é segredo para nenhum dos leitores do blog que suspense sobrenatural é o meu estilo favorito de filmes, juntamente com o terror sobrenatural. Gosto das histórias sobre assombrações, casas mal-assombradas, espíritos que vagam pelo mundo em busca de paz. Cresci ouvindo histórias do gênero e dificilmente levo sustos, muito pelo contrário, sou fascinada pelo assunto.

No filme, conhecemos Annie Wilson (Cate Blanchett), uma vidente viúva e mãe de 3 filhos que herdou da família um poder sobrenatural, um dom que lhe permite ver o que irá acontecer no futuro.
Em troca de dinheiro, Annie utiliza as cartas para desvendar o futuro de seus clientes. Um deles, o mecânico Buddy Cole (Giovanni Ribisi), ele procura ajuda de Annie para se livrar dos pesadelos de infância devido a influência maligna do pai.
Outra cliente é Valerie Barksdale (Hilary Swank) que procura Annie desesperada atrás de uma solução contra as agressões do marido, o destemperado Donnie Barksdale (Keanu Reeves).
Em uma visita ao colégio por causa de mais uma briga de seu filho Mike, ela se encontra com o bondoso professor Wayne Collins (Greg Kinnear) e sua noiva Jéssica King (Katie Holmes), e tem uma de suas clarividências ao ser questionada sobre o futuro do relacionamento.
Annie começa a ter visões estranhas e a sofrer com a perseguição paralela de Cole e Donnie, e o dom vira maldição, prejudicando sua vida e dos seus filhos.
Nesse meio tempo, Jéssica desaparece. As investigações não alcançam resultado. Assim, Annie acaba envolvida em uma terceira trama, graças aos seus poderes especiais. Cabe a ela auxiliar Collins na busca da noiva.
E assim, as parições sombrias e os sonhos de Annie exibem uma conexão sinistra entre os casos distintos. E o suspense se mantém do início ao fim.
"O Dom da Premonição" é um filme interessante que conta com excelentes atuações. Não está entre os melhores filmes dessa temática, mas consegue arrancar vários sustos dos espectadores desavisados.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 112 minutos
Gênero: Drama, Mistério, Suspense, Espiritualista
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,7