Filme: "Gatinhas (1980)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, novembro 19, 2015

Filme: "Gatinhas (1980)"

"Prove Annie!"

"Foxes" é um drama juvenil que foi dirigido pelo cineasta Adrian Lyne e lançado em 1980.

O filme é bem interessante, pois mostra como as adolescentes se comportavam no final da década de 70 e início dos anos 80, porém, ficou bastante datado para os dias de hoje.

A trama relata a história de quatro adolescentes no final da década de 70 que vivem na Califórnia. Jeanie (Jodie Foster) mora com sua mãe Mary (Sally Kellerman) e sonha em se reaproximar do seu pai, que é distante.
Deirdre (Kandice Stroh) é a rainha da música disco e está enfrentando muitos problemas com o namorado. 
Madge (Marilyn Kagan) é infeliz com seu excesso de peso e sente raiva por ainda ser virgem. Seus pais são superprotetores, e ela tem uma irmã mais nova com quem não se dá muito bem. 
Annie (Cherie Currie) é uma adolescente problemática, sendo viciada em bebidas alcoólicas e é maltratada por seu pai que é policial.
Neste filme vemos a decadência da década de 70, pois as garotas acreditam que a escola é um desperdício de vida, que os namorados são imaturos e que estão alienados pelos adultos. Já os adultos vivem alienados na era disco.
Annie é a menos responsável do grupo, enquanto Jeanie está pronta para crescer e quer parar de agir como uma criança, sua amiga Annie possui um comportamento instável e isso trará graves consequências para as quatro meninas.
"Gatinhas" é um filme mediano que marca a estreia do diretor Adrian Lyne nas telonas. A atuação de Jodie Foster foi bastante elogiada que na época estava com 18 anos de idade, também foi um dos últimos trabalhos antes da atriz dar um tempo na carreira e cursar a Universidade.
Apesar de ser datado, "Gatinhas" é um filme que merece ser conferido, tanto pelas atuações quanto pela excelente trilha sonora.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 8,2