Filme: "O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 30, 2015

Filme: "O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)"

"Agora só estou com medo. Sei que a hora é inoportuna, mas preciso te pedir um favor gigantesco. Escolha a mim. Case-se comigo."

"My Best Friend's Wedding" é uma comédia romântica memorável e tecnicamente bem feita, daqueles filmes que não importa quantas vezes assistimos, sempre iremos ver novamente.

Contou com a direção de P.J. Hogan e o lançamento aconteceu em 1997. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora. A canção "I Say a Little Prayer" é inesquecível.

Na trama, Julliane Potter (Julia Roberts) é uma crítica gastronômica independente e com uma extensa lista de relacionamentos mal sucedidos, entre eles está uma paixão conturbada por Michael (Dermot Mulroney), com quem esteve junto por cerca de um mês e, terminou o romance repentinamente.
Apesar disso, Julliane e Michael continuaram a amizade e cumplicidade, enquanto Michael colocava a amiga em um pedestal quase inalcançável, Julliane seguia sua vida normalmente, pulando de um relacionamento fracassado a outro.
Mas quando ela recebe um telefonema do amigo, anunciando que está prestes a se casar com Kimberly Wallace (Cameron Diaz), Julianne se descobre loucamente apaixonada por ele, porém, aceita o convite para ser madrinha do casório.
Julianne faz de tudo para atrapalhar os preparativos da cerimônia e causar dúvidas no casal. Chega inclusive a chamar seu melhor amigo gay, George (Rupert Everett), para causar ciúmes no antigo amor.
Com inúmeras cenas cômicas, "O Casamento do Meu Melhor Amigo" é um excelente entretenimento, não vai gerar reflexões profundas, mas com certeza deixará o espectador mais leve e sorridente.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 105 minutos
Categorias: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8