Filme: "O Rei do Laço (1956)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 21, 2015

Filme: "O Rei do Laço (1956)"

"Como se atreve?"

"Pardners" é um dos melhores filmes de Jerry Lewis e Dean Martin, sendo que este foi o penúltimo filme da dupla. Contou com a direção de Norman Taurog e o lançamento aconteceu em 1956.

Impossível não rir das trapalhadas protagonizadas por Jerry Lewis, é um filme perfeito para quem busca comédias de qualidade.

A trama inicia com Slim Mosely Sr. (Dean Martin) e Wade Kingsley Sr. (Jerry Lewis), dois fazendeiros batalhadores e companheiros que sempre lutam por suas terras. Porém, os dois acabam morrendo durante uma rixa com a gangue chamada Masked Raiders, que pretende há tempos se apropriar dos bens de Slim e Wade.
Os anos se passam e seus próprios filhos Slim Mosely Jr. (Dean Martin) e Wade Kingsley Jr. (Jerry Lewis), que por muito tempo se mantiveram separados, acabam se reencontrando em um rodeio.
No entanto, Wade acaba provocando a perda do primeiro prêmio de Slin. Para fazer as pazes, Wade compra o touro para Slim e segue rumo a sua procura.
Depois de algum tempo, Slin concorda em se tornarem parceiros, como os seus pais. Ambos seguem para o Oeste com o objetivo de vingar os seus pais e lutar contra todos que ainda querem se apropriar da velha fazenda.
No Oeste, Wade acaba sendo eleito como xerife. Disfarçado, ele se infiltra na gangue de assaltantes mascarados. Wade é capturado e preso a uma cadeira, amarrada a bananas de dinamite, Slin vai salvar o amigo e descobre quem é o verdadeiro chefe da gangue.
"O Rei do Laço" é uma comédia com estilo de faroeste. Vemos um cowboy que não sabe laçar, tampouco montar em seu cavalo, mas tem a seu favor bons amigos que lhe salvam de inúmeras enrascadas. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia, Faroeste, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,9