Filme: "Namorada de Aluguel (1987)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, julho 08, 2015

Filme: "Namorada de Aluguel (1987)"

"Quero alugar você!"

"Can't Buy Me Love" é um clássico oitentista que não envelheceu. Contou com a direção de Steve Rash e o lançamento aconteceu em 1987.

Essa comédia romântica é recheada de clichês, porém, é inusitada, afinal, troca num tema bastante pertinente, a busca pela popularidade, a maneira como ocorre esse reconhecimento e o comportamento das pessoas que seguem esses padrões tão atuais.

A trama gira em torno de Ronald Miller (Patrick Dempsey), um típico nerd dos anos 80. Cansado de ser rejeitado pelos colegas do colégio, ele faz uma proposta a uma cheerleader muito popular, Cindy Mancini (Amanda Peterson), que havia danificado o casaco de sua mãe em uma festa. Ronald oferece $1.000 de suas economias para a compra de um casaco novo em troca de um namoro.
Cindy, reluta mas sem opções, acaba concordando em fazê-lo 'popular', fingindo ser sua namorada. Ambos prometem nunca revelar o pacto.
Ronald então, troca seus amigos, velhos companheiros leais pelos estudantes populares do colégio e, muda completamente seu estilo. Durante este mês, os dois descobrem que as individualidades de cada um são bastante próximas.
Cindy começa a sentir ciúmes de Ronald quando o vê saindo com suas amigas Barbara (Tina Caspary) e Patty (Darcy DeMoss). Quando o mês termina, Ronald e Cindy terminam o 'falso' namoro de maneira inusitada e dramática.
Ronald continua 'popular'. No entanto, durante a festa de Ano Novo, Cindy é humilhada pelo ex-estudante do colégio, por quem ela é apaixonada, quando este descobre sobre o relacionamento com Ronald. Nervosa e frustrada, ela revela o segredo do nerd.
Todos se afastam de Ronald, até mesmo os amigos nerds. Ronald recebe um isolamento social, entretanto, algo acontece no colégio que trará de volta os verdadeiros amigos para próximo dele.
"Namorada de Aluguel" é um filme bem Sessão da Tarde, aliás, é um clássico em reprises, apesar que nunca assisti pela TV. Mas falando sobre o filme, este tem todo o encantamento e romantismo bem peculiar da época. Interessante ver a mudança do ator Patrick Dempsey da década de 80 para os dias atuais.
Amanda Peterson fez pouquíssimos trabalhos, abandonando a carreira de atriz em 1994 e deixa em nós a lembrança da eterna namorada de aluguel de um nerd que sonhava em ser popular.
"Namorada de Aluguel" é um ótimo entretenimento e tem uma trilha sonora excelente. Vale a pena assistir.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: 12 anos
Nota: 8,5