O Amor Permanece na Alegria (2006): reconstrução de laços perdidos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 07, 2015

O Amor Permanece na Alegria (2006): reconstrução de laços perdidos

O Amor Permanece na Alegria é um drama romântico do diretor dirigido por Michael Landon Jr., de A Longa Viagem do Amor (2005), Promessa de Amor (2004) e O Amor Vem Devagar (2003). O roteiro foi co-escrito por Landon Jr em parceria com Douglas Lloyd McIntoshBridget Terry. É o quarto filme da saga Love Comes Softly da escritora Janette Oke

O Amor Permanece na Alegria
Erin Cottrell e Logan Bartholomew em cena no filme "O Amor Permanece na Alegria"

Sinopse - Mudanças bruscas e repentinas abalam as estruturas do jovem casal Missie (Erin Cottrell) e Willie (Logan Bartholomew), mas a integridade e a fé dos personagens é ainda mais forte e nos dão verdadeiras lições de vida através da simplicidade.

Após uma jornada traiçoeira no Velho Oeste, o jovem casal construir um lar e uma linda família, porém  as dificuldades financeiras obrigam Willie a se desfazer de algumas cabeças de gado enquanto Missie começa a lecionar na escola da região.

Clark Davis (Dale Midkiff), pai de Missie, chega de viagem para visitar o casal e para conhecer seus netos. A felicidade de todos é contagiante. No entanto, o feliz reencontro será interrompido por uma inesperada tragédia. Missie precisará lidar com perdas bruscas, crise financeira e relação conjugal prejudicad. Seu pai vai ser o braço forte para superar esses momentos difíceis.

A falta de dinheiro obriga Willie a aceitar a proposta do prefeito Colette Doros (Mae Whitman). O jovem xerife terá que lidar com questões políticas locais e ainda tentar fazer com que a lei seja cumprida. Algo que não será uma tarefa fácil.

Grandes ensinamentos para enfrentar tempos difíceis

O Amor Permanece na Alegria continua tão emocionante quanto os filmes anteriores, mas neste capítulo surgem novos e importantes personagens que vão se tornar indispensáveis para a continuação da saga. Aborda temas dolorosos sem deixar de lado as sutilezas da história.

Diferente dos filmes anteriores, O Amor Permanece na Alegria apresenta um lado mais denso e melancólico, mas a narrativa continua com diálogos fortes sobre família, fé, perdas, superação e muita sabedoria. 

Embora não seja tão bom quanto os filmes anteriores, O Amor Permanece na Alegria é bem filmado e atuado, também tem boas reviravoltas. 

Minha nota: 8.3/10

Ficha técnica

Título original: Love's Abiding Joy
Duração: 87 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2006