21 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

101 Melhores Filmes: Década de 1950 - Parte 3

Continuação da lista... Confira mais cinco filmes que na minha opinião, fazem parte dos 101 melhores filmes da década de 1950.


Filme: "12 Homens e uma Sentença (1957)" - Estados Unidos da América

"É sempre difícil deixar o preconceito fora de uma questão dessas. Não importa pra que lado vá, o preconceito sempre obscurece a verdade."
"Twelve Angry Men" foi dirigido por Sidney Lumet. Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas. Confira mais detalhes do filme em 12 Homens e uma Sentença.



Filme: "Intriga Internacional (1959)" - Estados Unidos da América

"Estranho... Aquele avião está pulverizando fora da plantação."
"Norty by Northwest" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Nessa aventura inacreditável, acompanhamos o publicitário Roger Tornhil, que após ser confundido com um agente secreto, inicia uma busca pelo verdadeiro culpado, no entanto, ele é perseguido pela polícia e por criminosos perigosos. Confira mais detalhes do filme em Intriga Internacional.



Filme: "Uma Rua Chamada Pecado (1951)" - Estados Unidos da América

"Sempre dependi da bondade de estranhos."
"A Streetcar Named Desire" foi dirigido Elia Kazan. Nesse grande clássico conhecemos Blanche, que após perder o emprego de professora, vai morar com a irmã Stella e o cunhado Stanley, porém, essa mulher esconde vários segredos do passado que serão revelados por seu cunhado, pois Blanche se intromete na vida do casal. No entanto, essa revelação destruirá a vida de todos. Confira mais detalhes do filme em Uma Rua Chamada Pecado.


Filme: "Sinfonia de Paris (1951)" - Estados Unidos da América


"É horrível ficar ao seu lado assim, sem poder te abraçar."
"An American in Paris" foi dirigido por Vincente Minnelli. Nesse musical encantador, acompanhamos a luta do ex-soldado americano Jerry para conquistar a jovem Lise, por quem ele está completamente apaixonado. O rapaz é pintor de telas e, acaba recebendo ajuda de uma mulher muito rica que está interessada em Jerry. No entanto, ele só tem olhos para Lise, mas a moça esconde um grande segredo que irá mudar a vida de ambos. Confira mais detalhes do filme em Sinfonia de Paris.



Filme: "A Princesa e o Plebeu (1953)" - Estados Unidos da América

"Guardarei a lembrança da minha visita por toda a minha vida."
"Roman Holiday" foi dirigido por William Wyler. Nessa trama deliciosa de assistir acompanhamos as peripécias da Princesa Ann que está visitando Roma. Cansada de todos os seus compromissos reais, ela decide fugir do local onde estava hospedada e acaba dormindo num banco de praça. O repórter Joe Bradley encontra a moça, mas não a reconhece e leva para casa. No dia seguinte ele descobre que está hospedando uma princesa e decide passar o dia todo ao lado da garota e ambos vão viver um dia inesquecível. Confira mais detalhes do filme em A Princesa e o Plebeu.

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas