Filme: "O Último dos Moicanos (1936)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, junho 10, 2015

Filme: "O Último dos Moicanos (1936)"

"Não podemos enforcar todos que falam o quem pensam."

O Último dos Moicanos (1936)
"The Last Of The Mohicans" é a segunda adaptação do romance escrito por James Fenimore Cooper, existe um filme de mesmo nome lançado em 1920. Em 1992, foi lançado "O Último dos Moicanos" que é o remake deste filme.

Esse filme foi dirigido George B. Seitz e conta uma história que aconteceu em 1756, no Fort William Henry, em meio à guerra entre franceses e ingleses nos Estados Unidos. O lançamento aconteceu em 1936.O Último dos Moicanos (1936)
A trama gira em torno de Hawkeye (Randolph Scott), um homem branco que foi criado pelos índios e ele defende sua tribo dos ataques das tribos inimigas. Durante a viagem das filhas do Coronel Munro (Hugh Buckler), Cora (Heather Angel) e Alice Munro (Binnie Barnes) são atacadas por uma tribo selvagem, e Hawkeye, juntamente com os índios da sua tribo salvam as jovens.
O Último dos Moicanos (1936)
No entanto, Hawkeye acaba se apaixonando por Alice e ambos ficam cada dia mais próximos. Mas o problema maior é que Hawkeye terá de enfrenatr seu rival, o Major Duncan Heyward (Henry Wilcoxon), que também é apaixonado por Alice.
O Último dos Moicanos (1936)
"O Último dos Moicanos" é daqueles filmes raros, perdidos numa imensidão de filmes espalhados pela Internet, mas que vale a pena ser visto.  Descobri por acaso a existência deste filme, assisti, gostei e estou compartilhando, assim todos terão a oportunidade de vê-lo. 
O Último dos Moicanos (1936)

Duração: 91 minutos
Gênero: Aventura, Épico, Drama, Histórico, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 8,6